.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Professores do Colégio Modelo apoiam a redução salarial dos vereadores de Ipiaú

Professores do Modelo apoiam a causa

Recentemente foi lançado em Ipiaú um projeto de iniciativa popular que visa equiparar o salário dos vereadores com o teto salarial dos professores do município.  

A ação, que foi lançada por meio do blog Vicente Andrade, permeado nas diretrizes do jornalismo independente, obteve uma grande repercussão na cidade e foi compartilhado por centenas de pessoas.

Com o intuito de conseguir apoio a iniciativa, durante a manhã desta segunda-feira (22), foi realizado uma reunião com os professores do Colégio Luís Eduardo Magalhães para abordar o assunto. O encontro foi proveitoso e houve aceitação pela maioria dos docentes.

Durante a reunião ficou decidido também que será realizado um encontro com os estudantes do colégio para discutir o assunto.

Redução

Atualmente o salário do vereador é de seis mil reais e só tem sessão uma vez na semana. Por outro lado, de acordo com o Plano Nacional de Educação, o professor que trabalha 20 horas por semana recebe o teto salarial de aproximadamente mil e trezentos reais.


A união da sociedade é de suma importância para evidenciar que estamos acordados para as injustiças sociais e que são necessárias mudanças que vise a ética, o bem público e principalmente a democracia.

Participe você também dessa causa e juntos vamos mudar a realidade que se encontra nosso município.

Assine a petição on-line por meio do link:

Vicente Andrade.

     

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial