.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Sessão da câmara do dia 16 (Deu Zica)





Caro leitor, o blog Vicente Andrade desde meados de 2015 vem cobrindo as sessões da câmara de vereadores do município de Ipiaú. O objetivo da cobertura é relatar em síntese o que está sendo discutido pelos Edis.

É importante frisar também que a ideia da matéria é evidenciar o que cada um fala durante as sessões. O trabalho jornalístico aqui é informar com base na ética e responsabilidade, seguindo os preceitos fundamentais da profissão jornalística.

Além disso, o blog Vicente Andrade não tem interesse nenhum em manchar ou desrespeitar qualquer que seja o vereador. O interesse maior é servir como ponte para que a população de Ipiaú participe mais ativamente da nossa política.

Início dos trabalhos    

Após dois meses de recesso os vereadores de Ipiaú voltaram a se encontrar em sessão parlamentar, na noite de ontem (16), na câmara de vereadores de Ipiaú.

Antes de iniciar a sessão, os Edis se cumprimentaram e cada um ressaltou um pouco do trabalho realizado que fez durante o recesso.  A plateia estava cheia de pré-candidatos a vereadores e a prefeito.

No início o presidente da câmara, Jean Kleber, falou que muitos estavam com saudade das sessões e que independentemente do recesso, todos os vereadores estavam na cidade trabalhando.

Simone Coutinho disse que sempre lutou pelo povo, principalmente pelos mais necessitados e que vai continuar fazendo.

Orlando ressaltou que a democracia precisa ser reforçada e espera que este ano a população seja mais questionadora e que os candidatos apresentem um plano de governo verdadeiro.

O vereador Milton (Picolé) disse para que o prefeito fizesse mais obras este ano.

Lely disse que está trabalhando para o povo e pediu que Deus abençoe a todos.

Odair José disse que a imprensa ajuda e que o país está em crise e ainda ressaltou para que os vereadores façam uma política para o bem comum.

Jô da AABB agradeceu a todos os presentes e fez um convite para que as pessoas participem mais vezes das sessões. E ainda disse que todos os 13 vereadores trabalham para o povo e também saldou os funcionários da casa.

Nasser Barros falou que ninguém tem cadeira cativa na câmara e para complementar a fala fez uma análise de cada um dos edis presente. Assim falou Nasser: 

Que aprendeu muito com Jean Kleber.

Que Carlinhos é um homem simples.

Que Margarete tem um discurso firme.

Falou que o pai de Simone foi um homem do povo tanto como prefeito quanto, como deputado.

Que Orlando é um vereador preocupado com o povo.

Que Picolé fala pouco, mas que a fala é firme e que se preocupa com o povo, pois traz esperança, alegria e motivação.

Que Lely é mais atleta que ele.

Que aprendeu muito com Odair e que vai sempre tomar um cafezinho no Santa Rita com ele.

Em agradecimento, Jean Kleber enalteceu Nasser e disse que ele é um grande amigo.

Deu Zica

Depois de todo esses discursos bonitos e saudosos aí sim começou a sessão. A bola da vez foi para falar da epidemia que se alastra pelo Brasil.

A prefeitura enviou com caráter de urgência para a câmara de Ipiaú um projeto para ser aprovado que trata da prevenção dos mosquitos e que prevê multa para pessoas que tem terrenos com foco de mosquitos.

Margareth começou dando parabéns pela inauguração do cartório.

Jô pediu que a casa fizesse uma audiência pública para conscientizar a população sobre a epidemia dos mosquitos que transmitem doenças.

Odair propôs uma sessão extraordinária para abordar o assunto.

Orlando disse que tem que discutir antes de aprovar o projeto.

Odair rebateu dizendo que o projeto está perfeito, mais que tem que procurar um termo correto, pois, quem ganha um salário mínimo não pode pagar uma multa de cinco mil.
     
Margareth disse que tem que discutir o projeto e convocar as pessoas que passaram no concurso.

José Carlos disse que a saúde do nosso país está doente. Disse que a televisão está mostrando isso e que todos sabem dos deveres. E ainda complementou que o projeto deve chegar antes para todos os vereadores ficar ciente da proposta.


Nasser disse que Ipiaú está no controle da doença e que não deve levar a situação para o lado político. E ainda complementou que a segurança do nosso estado está doente.

Orlando disse que os vereadores estavam fazendo uma tempestade no copo d’água.

Odair José disse que Ipiaú é uma cidade de referência no combate da dengue.

José Carlos pediu para melhorar as estradas do próprio município. E disse que os moradores da zona rural só querem a estradinha “Patrolada”.

Jô disse que a discussão é salutar e que colocou o auditório da AABB a disposição para tratar do assunto.

Margareth disse que a prefeitura abriu uma licitação de 200 mil reais para pintar faixa de pedestre.
]
Em nome de Deus a sessão está encerrada.



Vicente Andrade     
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial