.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

A arte no muro




Em Ipiaú existem diversos artistas espalhados em busca de espaço e oportunidade para apresentar o trabalho. Esses tantos artistas estão com muita sede de expressar e viver da arte que vive dentro de si.

E numa simples inspiração, pulsando constantemente, em mente e coração criou-se uma arte. Todos podem olhar, por outro lado, poucos podem sentir.

“As pessoas sempre pedem amor, mas são tão seletivas para dar”. Foi com essa frase que o artista identificado como “um anarquista”, preencheu um pouco do vazio do muro do Rio Novo Tênis Clube, de Ipiaú.

Ao lado da frase, num simples quadro e criatividade, numa moldura, foi pintado um coração.  A pintura nos remete a pensar e refletir sobre o  verdadeiro amor.

Além disso observar que: A arte pode fazer viver a alegria em qualquer muro morto.  

O Rio Novo        

O Rio Novo Tênis clube faz divisa com a antiga Telebahia e insinuante, possui uma grande área que a há muito tempo não funciona, ou seja, não é utilizada e está a mercê do tempo.

Eu lembro do clube, onde diversas  pessoas jogavam bola com amigos, tomavam banho de piscina, jogavam boliche, sinuca, ping-pong e se divertiam para valer. Amplo espaço de lazer e um grande salão de festas.

É uma pena que o Clube se encontra fechado e vai sendo esquecido por muitos, menos pelos artistas. Num pequeno espaço do grande muro foi expressa uma grande arte.   

Vicente Andrade

     
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial