.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Sessão do dia 29 (Não deu tempo)



A classe dos professores, do município de Ipiaú, lotou a sessão da câmara dessa terça-feira (29), para acompanhar a votação sobre o plano de carreira, cargos e salários e também sobre o plano do magistério do município.

A sessão terminou as 23 horas e mesmo assim, não foi o suficiente para terminar a leitura do projeto de lei. Para tanto, foi marcado para essa quarta-feira (30), às 9 horas, outra sessão para dar seguimento a leitura do documento.

Também foi marcado para esta sexta-feira (1), a sessão extraordinária para adiantar a aprovação do projeto que garante os direitos para os professores.

Uma análise

O termino da leitura dos projetos de lei sobre o plano de carreira e do magistério do município foi adiado para esta quarta-feira. A questão do adiamento foi porque já tinha passado a hora de acabar a sessão. Ou seja, o vereador não pode ficar um pouco a mais em trabalho. Me poupe disso!

Por tanto, vejo que não tinha necessidade de marca uma outra sessão para continuar a leitura, uma vez que, os vereadores poderiam ficar mais um pouco e esperar o termino da leitura do projeto.

Agora você trabalhador comum, imagine que seu patrão lhe de um trabalho para fazer com urgência e você não teve tempo o suficiente para completar o serviço. O que acontece com você? 

Certamente, no mínimo, irá tomar uma bronca daquelas, será chamado atenção e pode até perde o emprego. Imagine.

Pois então, como formador de opinião e tendo a convicção que os vereadores são funcionários do povo, segue aqui a minha bronca e peço mais respeito com o povo, principalmente com os professores.   

Sinceramente, não vejo uma câmara atuante e nem pouco preocupado em trazer melhorias para o município, buscam apenas o interesse próprio e por meio do assistencialismo, buscam se auto promover. Não quero agravar a todos, mas, se a carapuça serviu, o problema não é meu.
  

Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial