.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Maria da Glória assume presidência da OAB de Ipiaú

centenas de pessoas acompanharam a cerimônia de posse da nova presidenta da OAB 

    
Centenas de pessoas participaram da cerimônia de posse de Maria da Glória Alves como presidenta da OAB de Ipiaú, no Fórum Jorge Calmon, nesse último sábado (2). 

Maria ressaltou que é um momento de emoção e consciência de ter feito um bom trabalho.

“ Estou muito emocionada, pois fui eleita pela quarta vez e isso é um sinal do bom trabalho prestado frente a Ordem dos advogados e é a prova do carinho e respeito que a comunidade sente por mim” frisou Maria.
Maria da Glória fazendo o discurso de posse da presidência da OAB 

Maria ainda complementou que se sente feliz por ser a primeira mulher da região a assumir a presidência da OAB.

“Eu sou a primeira mulher da região a assumir a presidência da Ordem. É muito raro uma mulher conseguir a presidência e estou muito feliz e emocionada com a vitória. Disputei o voto respeitando meu colega de profissão que também é merecedor” ressaltou Glória.

Maria da Glória também falou do projeto OAB vai à escola. O objetivo desse projeto é integrar a Ordem com a comunidade e apresentar nossos advogados para realizar palestras sobre diversos temas importantes.

“ É importante que a Ordem faça parte da sociedade e que não fique apenas numa sala ou escritório.  O projeto OAB vai à escola além de realizar palestras sobre violência, drogas e prostituição é uma forma de apresentar nossos trabalhos e os nossos advogados. Além disso, as pessoas que tiverem algum problema procurem a OAB, estaremos a disposição para poder ajudar”, finalizou Maria.

OAB 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma entidade responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil. Para exercer a profissão, além de passar pela faculdade, é necessário ser aprovado no exame da OAB.

A Ordem dos Advogados também está ramificada pelas cidades brasileiras por meio da subseção. Em Ipiaú, para quem não conhece, a sede da OAB fica situada na rua Senhor do Bonfim.

O ex-presidente da OAB de Ipiaú, Genivaldo Lins, explicou um pouco sobre a OAB e a importância do Advogado para administrar a justiça.  

“A OAB desempenha o papel relevante por ser uma instituição cidadã. Cada advogado tem a função de fiscalizar e ao mesmo levantar o direito do cidadão. O Advogado é um ser indispensável para a administração da justiça. Essa posse da presidência é a prova que a nossa OAB está viva e em pleno funcionamento” concluiu Genivaldo. 


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial