.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Aprovação da PL 257/2016 é um golpe contra o funcionário público





Está previsto para ser votado na câmara de deputados, no dia 10 de junho, a PL 257/216 com o objetivo de contribuir com a contenção de gastos públicos e o ajuste fiscal.

Na verdade, é que todo ajuste quem paga e acaba sofrendo é o povo brasileiro. De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) a aprovação da PL 257 pode trazer sérios problemas para os servidores públicos e também para a nação brasileira.

A proposta que vem sendo discutida, desde 2014, pelo governo Dilma prevê um possível congelamento salarial do funcionário público, corte de até 30% em benefícios para os servidores e programas de demissões incentivadas, ou seja, demissões voluntárias.

Além disso, outro problema que pode ser causado é a suspenção de aumento no salário mínimo.

Isso é vergonhoso e mostra o quanto a maioria dos políticos são desonestos. Caso a PL 257/2016 seja aprovada fica claro o quanto este governo é injusto com o povo brasileiro. É necessário que isso mude o quanto antes, para tanto, fica evidente de que é preciso união e consciência política da população para lutar pelos direitos e criar formas de uma democracia justa e igualitária. Observem o quanto o salário dos políticos são gordos e agora compare com o seu.

Vamos prestar a atenção nos políticos, principalmente da nossa cidade, pois a mudança precisa começar pelos municípios.

Saiba mais da PL257/2016 pelo link


Vicente Andrade com informações da Sindsef
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial