.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Ibirataia saí na frente


Entrada da Cidade de Ibirataia


A cidade de Ibirataia, situada ao sul da Bahia, fica entre as cidades de Ipiaú e Algodão.  De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o índice populacional do município é de 18.946 habitantes.

Na área agrícola, a economia da cidade tem destaque no cultivo do cacau e também de banana. Já na pecuária, o destaque é na criação de muares e bovinos.  

Saiu na frente

A cidade de Ibirataia deu um passo à frente em relação à politica e encaminhou para a câmara de vereadores o projeto de lei que prevê a redução salarial dos vereadores para o piso salarial dos professores do nível I.
Link

A população se uniu e recolheu cinco por cento das assinaturas do eleitorado. Que sirva de exemplo para outras cidades, pois é injusto um vereador ganhar mais que um professor.

A população de Ibirataia está de parabéns. Agora vamos esperar se os vereadores vão aprovar o projeto.

Redução salarial dos vereadores

A redução salarial dos vereadores está sendo discutido em cerca de 50 cidades brasileiras e desse montante, cinco cidades já conseguiram reduzir o salário dos edis.

A redução salarial dos vereadores é uma forma de trazer os subsídios dos vereadores para a realidade. Além disso, é uma forma de eliminar pessoas corruptas que entram na política apenas por interesse próprio.

Está na hora de acabar com o curral eleitoral que é baseado no assistencialismo.

O assistencialismo e os interesses próprios tornam a nossa politica pobre e também injusta, o que impede a evolução politica para beneficiar o coletivo.

Ipiaú

Na cidade de Ipiaú também está com o projeto de Lei para reduzir o salario dos vereadores, vamos assinar a petição. Segue o link
Acorda Ipiaú


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial