.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Sessão do dia 04 (as proposições)



Já foram realizadas doze sessões ordinárias, em 2016,  na câmara municipal de Ipiaú, contando com a dessa terça-feira (3).

Os vereadores demostram boa vontade para tecer elogio ou criticar  a administração do município ipiauense.  

O que acontece é que apenas a boa vontade não é o suficiente para resolver as mazelas existentes do nosso município. Uma das verdades é que o debate realizado na câmara de vereadores é pouco para atender a demanda da população. 

Dizem que o vereador é o para xoque da comunidade por estar mais próximo do cidadão. Este já é um bom caminho para refletir e criar saídas sobre os problemas sociais.     

Outro problema a ser sanado é a ausência de proposições que de prioridades para beneficiar a população.

A sessão 

A sessão de ontem, por exemplo, basicamente foi aberta para a leitura do expediente do projeto do vereador Jô.

O projeto trata de "identificação e fiscalização dos animais de propriedade privada".     


Para complementar, o mesmo vereador propôs o título de cidadão ipiauense para o doutor Valnei Luciano. A indicação é merecida.  

Por tanto, os vereadores fazem duas discussões para conceder o título. Algo tão simples que é gasto  duas sessões para aprovar. 

Depois disso veio as considerações finais e logo após a sessão foi encerrada.  Analise as 12 sessões desse ano e veja o que foi feito pelos edis.

Qual o trabalho dos vereadores? O que está sendo feito? Quais projetos estão sendo discutidos? . 


Os encontros deveriam ser mais ativos referente a discussões de projetos. Os vereadores só vão uma vez por semana na câmara, deve ter tempo para elaborar.

Veja quanto o trabalhador do município tem que suar para ganhar um salário. Observe o trabalho do professor, tem que dar aula, estudar e preparar assunto. 

Além disso, enfrenta diversos problemas na sala de aula. Quem acompanha a sessão da câmara sabe o quanto é necessário mais atuação. os vereadores precisam ser mais atuante para que a população seja beneficiada. 

Na plenária

A vereadora Margareth pediu a plenária para mostrar fotos do esgoto aberto da feira livre de Ipiaú. 

Este problema já existe a bastante tempo. O blog Vicente Andrade já havia anunciado os problemas sanitários da feira livre desde setembro do ano passado e nada foi feito até hoje. 

Veja o link da matéria e do Vídeo.


A cobertura

O objetivo da cobertura jornalística é para contribuir com a difusão de ideias e ao mesmo ser um canal de informação alternativo para o município de Ipiaú.

Além disso é valido frisar que a cobertura não tem a intenção nenhuma de ferir ou menosprezar os eleitos pelo povo e nem tanto, criar um embate pessoal com os Edis. Pelo contrário, a função é ampliar o espaço da discussão e provocar o debate acerca da política ipiauense.

Dando seguimento, o espaço da internet é democrático e abre espaço para que as pessoas possam se expressar livremente, até porque, a liberdade de expressão é assegurada pela Carta Constitucional do nosso País. 

Por tanto, os questionamentos sempre vão existir para contribuir com a construção de uma política humanitária e eficiente ao invés de um assistencialismo barato. 

Acorda Ipiaú.

Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial