.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Esclarecimento ao povo Ipiauense





Queridos amigos, quero esclarecer algo muito importante para todos. Serei sucinto na escrita, mas antes, preciso externar um pouco da minha história.

Sou um cidadão ipiauense, nascido e criado em Ipiaú, uma cidade rica culturalmente. Da quinta série ao terceiro ano, estudei em colégio público e sou grato a cada professor que me ensinou um pouco do que sei hoje.

Durante essa caminhada de colégio pude perceber algumas dificuldades enfrentadas pela sociedade, as desigualdades sociais e as injustiças.   De alguma forma esses problemas me incomodavam e assim, pus-me a refletir como servir de ponte para amenizar tais mazelas.

Escolhi a comunicação social com ênfase no jornalismo como minha profissão para contribuir com a sociedade por meio da escrita. Ainda porque, está área se espalha por todas outras especialidades, principalmente pela educação.

Também, sempre fui fã da arte, do teatro, da música, do esporte e da literatura como vias de incentivo para a comunidade se manifestar em prol da coletividade e do interesse público.

Para tanto é necessária união de todos para saber o que é prioridade e quais passos serão dados para se conseguir tamanha proeza da coletividade. É difícil? Sim, mas é preciso tentar. A transformação pessoal é a primeira coisa a ser feito.

Me considero uma pessoa popular, ando em diversos lugares e conheço milhares de personalidades de diversos ciclos sociais. Essa peculiaridade me faz entender as diretrizes de meus passos e contribuir com o avanço democrático e social de Ipiaú.

Assim sendo, criei um espaço para que a comunidade pudesse falar dos anseios e servir como um canal de comunicação independente e comunitário. A única razão disso é seguir os preceitos jornalísticos, com o intuito de promover o bem social.

Daí, nasceu o blog Vicente Andrade, para despertar a criticidade e contribuir com o debate de assuntos relevantes. Um jornalismo baseado na informação e cidadania. Eis o que me motiva diariamente, está convicto de que o meu papel é gerar informações e formar opiniões.

Contudo, me sinto feliz e útil dessa maneira, exercendo meu papel que escolhi seguir e assim, torno bastante claro a todos:

Tenho minhas preferências políticas e acredito que só existirão mudanças sociais por meio da força coletiva. Para alegrias de muitos e tristezas de outros, não tenho pretensão alguma em disputar a eleição para cargo do legislativo ou executivo.

A certeza que tenho é de dar continuidade a minha profissão jornalística e também cumprir com os meus deveres de cidadão ipiauense. E assim, concluo com a seguinte frase;

“Acorda, Ipiaú!


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial