.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

II Gincana de matemática do Colégio Ângelo de Ipiaú






Ser professor não é uma tarefa muito fácil, principalmente, para lidar com a juventude que carece de cuidados e incentivos para que percebam a importância da prática do ato de estudar.

Para tanto é necessário muito amor e compromisso de docentes que ainda acreditam no potencial de nossa juventude e criam formas divertidas e lúdicas para passar o conhecimento.

Com muita alegria e entusiasmo da garotada foi realizado a II Gincana de matemática, do Colégio Ângelo Jaqueira, de Ipiaú, nessa quarta-feira (23).

Os participantes tiveram que usar a criatividade para criar músicas, parodias, vestimentas com material reciclável e ainda tiveram que expor um pouco do que pesquisaram sobre as formas geométricas e a matemática.   

“Participar da gincana foi muito interessante. Eu aprendi que a matemática é muito importante para as nossas vidas, pois ela existe em todo lugar que passamos” comentou Vanessa Ramos, participante da equipe ganhadora do turno matutino.
Outra ganhadora, Carolina de Jesus também comentou da importância da gincana.
Equipe ganhadora do matutino

“ Muito bom participar dessa gincana. Aprendemos que a matemática está em todos os lugares. Interessante também foi poder criar figurino com formas geométricas de material reciclável” frisou Carolina.

Equipe ganhadora da tarde

O blog Vicente Andrade parabeniza a todos os professores em nome de Carmelita Borges, uma das responsáveis pela Gincana e aos estudantes que se dedicaram para cumprir essa tarefa.


Equipe de professores

Muito feliz poder participar deste evento e acompanhar de perto o trabalho feito. Além disso, ressaltar a gratidão que sinto em ter estudado no colégio Ângelo e também de reencontrar queridos professores e amigos.

Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial