.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

O roubo na cultura



A cultura do roubo e os assaltos aos cofres públicos parecem estar generalizada e os tentáculos se espalham por toda a parte, quando isso vai acabar? Se o povo não agir contra essa mazela, jamais haverá saída.
Foi deflagrada hoje pela manhã (28), a operação Boca Livre pela Policia Federal. A ação foi motivada pelas fraudes encontradas na Lei Rouanet, programa Federal de incentivo à cultura. Ao todo, a Polícia Federal está cumprindo 14 mandatos de prisão temporária e 37 mandatos de busca e apreensão na cidade de São Paulo.
A PF ainda pediu a Justiça Federal para inabilitar algumas pessoas jurídicas a propor projetos culturais frente  ao MinC e a secretaria da cultura de São Paulo      
De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, foram desviados cerca de R$ 180 milhões de reais. As empresas citadas foram as Bellini Eventos Culturais, Scania, KPMG e o escritório de advocacia Demarest.
Instaurado em 2014, o inquérito policial prevê que as fraudes aconteciam de diversas formas como, por exemplo, superfaturamento, apresentação de notas ficais de serviços inexistentes e projetos simulados e duplicados.
 Vicente Andrade com

Informações da Folha de São Paulo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial