.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Sessão (aumento de Mil e Quinhentos reais no salário)




Estamos diante de uma crise econômica, o desemprego em alta, a educação cada vez mais sucateada, o meio ambiente precisando de atenção, à saúde capengando e o índice de violência crescendo em nosso município.  Isso não é fictício é realidade.

Não seria justo dedicar um tempo para discutir junto com a comunidade quais ações podem ser tomadas para sanar os problemas e melhor atender os cidadãos? Contribuir com o avanço da democracia e justiça social?

Surge uma outra pergunta, o que está sendo feito ou proposto para que as melhorias sejam feitas? O vereador que é tido como o para-choque da sociedade, o que está fazendo e quais projetos estão colocados em discussão?

Na sessão da Câmara dessa terça-feira (28) foi discutido o aumento salarial do prefeito, vereadores e secretários.  O prefeito ganhará dezesseis mil, o vice-prefeito oito mil, secretários e vereadores sete mil e quinhentos. Os aumentos serão validados para o próximo ano.

O aumento salarial do vereador será de mil e quinhentos reais. Qual classe trabalhadora, na história desse país, já obteve esse acréscimo no salário de uma só vez?

Sem dúvida, esse dinheiro teria um destino melhor se fosse aplicado nas escolas, postos de saúde e em projetos sociais. O aumento salarial dos políticos só vai contribuir com a progressão do assistencialismo barato que serve para enganar o povo.

É hora de repensar quais são as prioridades para o nosso município e não usar a política para benefício próprio. Foi marcado para hoje, às 20 horas, outra sessão para votar no projeto de aumento salarial dos vereadores, na câmara de Ipiaú.

Como cidadão tenho o direito de questionar e eu não concordo com o aumento salarial dos políticos, principalmente dos vereadores, que pouco fazem para a melhoria da cidade de Ipiaú.

Válido ressaltar que o ajuste não é ilegal, porém é injusto com a população ipiauense.

Acorda, Ipiaú!

Vicente Andrade

  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial