.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Sessão da Câmara ( O dia da homenagem)





A sessão da câmara dessa terça-feira (31), foi bastante tranquila, em menos de duas horas foi encerrada.

Durante o encontro só foram discutidos e aprovados títulos e medalhas, ou seja, só houve homenagem. Depois disso, as considerações finais e em sequência, o presidente da Câmara, Jean, encerrou a sessão.

Acorda Ipiaú!

Existem sérios problemas em nossa cidade e até o momento não tem projetos ou estudos que busquem sanar as mazelas do nosso município.

Estamos em ano eleitoral e os discursos estão afiados para saber de quem é a culpa. Enquanto isso, na realidade, a população paga pelos absurdos e  pela incoerência política.

No discurso final dos vereadores houve muitas cobranças dos términos das quadras poliesportivas, cobrança de material para curativo nos postos de saúde, instalação de quebra-molas e cobrança de cestas básicas. Teve até denuncia de irregularidade referente a uma conta paga no hospital particular da cidade. 

No tocante, existem os vereadores de oposição que criticam a administração pública do município. Já os de situação, crítica as obras do estado.

Enquanto isso, nossos rios estão morrendo, enquanto isso, o desemprego ainda continua em alta, enquanto isso, a pobreza e a desigualdade social ainda reinam, enquanto isso, a violência cresce e a educação vem se definhando com o tempo. E nada é feito para sanar esses problemas vigentes.

Observação: As homenagens são importantes, mas usar uma sessão apenas para isso é um absurdo, pois o nosso município carece de muito mais atenção.   

Uma sugestão: Para homenagear as pessoas poderia fazer uma sessão extra em qualquer dia da semana, isso é claro, sem que o vereador ganhe qualquer quantia pela mesma.

Participem das sessões da câmara e faça sua análise!

Acorda Ipiaú!


Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial