.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Sessão do dia 7 (Doação de terrenos e esgotamento sanitário)




Com acordo de liderança, os vereadores aprovaram o projeto que autoriza o chefe do poder executivo do município a doar terrenos.
Cerca de vinte e oito famílias carentes, da cidade de Ipiaú, serão beneficiadas. O projeto será enviado para a prefeitura para que seja sancionado pelo executivo.


Além disso, durante a décima sexta sessão ordinária da câmara de vereadores, realizada nessa terça-feira (7), também foi concedido à medalha de mérito da educação Salvador da Matta para Iracema Maria Santos.

Canrobert da Silva Almeida também foi agraciado com a Comenda Altino Cosme de Cerqueira.

Após isso, veio às considerações finais e a sessão foi encerrada.

Esgoto aberto

É suma importância que a população participe ativamente das discussões da câmara de vereadores do município. Primeiro, para analisar os discursos de cada um dos edis.  Segundo, para ficar por dentro do que acontece no legislativo. Tudo isso diz respeito a nossa cidade.

Durante a sessão dessa terça-feira, um dos temas levantados por alguns vereadores, foi em relação a questão do esgotamento sanitário  da nossa cidade. Realmente existem diversas ruas que estão com o esgoto aberto causando odor e provocando doenças.


Além do esgoto aberto, existe outro agravante que é o desastre ambiental. Não ouvi comentários a respeito disso pelos vereadores que incitaram a discussão. 

 Só lembrando ao leitor, o Rio de Contas e o Rio da Água Branca recebem todo o esgoto gerado em Ipiaú sem nenhum tratamento.

Esse problema vem à muito tempo e já deveria ter sido resolvido. O centro de tratamento da nossa cidade está parado a mais de 10 anos e não terminou ainda. O que fizeram com o dinheiro da obra? Onde estão os responsáveis por ela? Será que houve desvio de dinheiro?  A população precisa se unir para cobrar explicações.


Os vereadores que defendem o governo do estado deveriam cobrar mais intensamente para que a obra termine logo. Os que defendem o governo do município também podem cobrar mais incisivamente para solucionar o problema dos esgotos abertos.

Estamos vivendo uma das piores secas e, além disso, nossos rios estão morrendo justamente pelo desastre ambiental causado pelo homem.  

Á água é de suma importância para a manutenção da vida humana, sem a água não podemos fazer muita coisa. Temos como exemplo, a cidade de Itabuna e Ilhéus que já estão passando por sérios problemas com a falta d’água.

 Humanismo na política é importante para saber o que é prioridade.

Acorda Ipiaú!


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial