.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Tudo que tenho de fazer é sonhar






Quanto tempo pode durar uma amizade? E quando ela não tem a chance de ser periodicamente cultivada?

Tudo que tenho de fazer é sonhar é o primeiro romance do Eddie Silva. O livro conta a história de Léo, um garoto do interior que acaba de entrar na adolescência. Leva uma vida monótona na cidade interiorana de Fronteira do Sul, no início dos anos oitenta. Passou as férias de verão nadando num rio a alguns quilômetros de sua casa. Na véspera do retorno às aulas ele é abordado por uma gangue de baderneiros que querem agredi-lo por simples diversão. De repente, aparece um garoto enigmático acompanhado de um cachorro beagle e empunhando uma laranja.

É o próprio Léo que nos conta:
Como alguém que nem me conhecia podia ameaçar uma gangue de seis apenas com uma laranja na mão e um cachorro do lado? O pior é que o cachorro nem demonstrava ser perigoso. “Olha só, apareceu um anjo da guarda”, retrucou Tuca desenrolando a corrente da sua mão direita.

(...) “Última chance!”, gritou ele com a laranja na mão. Continuava jogando pra cima e aparando com a mesma mão, como se nada estivesse acontecendo. O cachorro olhava como se pressentisse que algo iria acontecer. Foi quando um dos garotos da gangue me segurou por trás, me deixando totalmente imobilizado. Nesse momento, Tuca gritou para pegar o moleque que havia desafiado a turma. Quatro foram em direção dele. O cachorro saiu em disparada, corria mais que um piloto de formula 1.

Esse será o início de uma longa e sólida amizade. Mas, para isso, eles precisarão sobreviver a essa enrascada. Como sairão dessa?


Sobre o autor
Eddie Silva, paulistano criado em Curitiba começou a cultivar o interesse pela escrita aos 14 anos influenciado por autores como Luiz Fernando Verissimo, Fernando Sabino, Carlos Heitor Cony dentre muitos outros. Escreveu várias crônicas não publicadas. Mudou-se para os EUA - NY-NJ - no ano de 1994. Por brincadeira, enviou uma crônica ao jornal Estado de S. Paulo que acabou sendo publicada. Começou a escrever uma coluna semanal para um jornal comunitário brasileiro nos EUA. Passou a desenvolver editoriais no mesmo jornal, até que se tornou editor de um periódico independente. Esse periódico foi cancelado duas semanas depois do 11 de setembro de 2001. Mudou para Pensilvânia e cativou o interesse em criar conteúdo com dispositivos móveis. De Pittsburgh realizou o Prêmio Podcast no Brasil em 2008/2009 ajudando a divulgar a mídia no País. Escreveu um livro sobre técnicas de filmagem com iPhone e iPad e escreveu este romance que você tem em mãos, “Tudo que tenho de fazer é sonhar”, utilizando iPad e iPhone.


Compre o livro pelo Link

Valor: R$: 9.0


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial