.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

No mundo político tudo é possível





Fazendo uma análise da política ipiauense, de um modo geral, temos três candidatos a prefeito e centenas para vereador, cada um com seu grupo político, suas ideologias e ideais. A disputa para assumir tais cargos é muito grande e vale quase tudo para conseguir a eleição.

Nesse bolo, em sua maioria, alguns compram a briga e defendem seus candidatos como salvadores da pátria para resolver todos os problemas vigentes e acabam esquecendo da ética, do respeito e do compromisso com o próximo. Com o irmão, amigo que está do lado e que também luta para sobreviver nesse mundo capitalista.

Cada um tem o direito de escolher quem achar melhor para administrar o município. Mesmo assim, diante dessa peculiaridade é fácil observar em conversas nas ruas e até mesmo pela internet e em alguns sites, o despreparo para lidar com as divergências políticas e pessoais.

As pessoas, quase, em sua maioria, são capazes de brigar um com o outro para defender tal político. Usam palavras ofensivas, inventam fatos, descriminam uns aos outros e no fim, a eleição passa e as amizades acabam.

Dificilmente encontramos um debate de ideologias, prático e teórico. Nos discursos é notório a falta de argumentos plausíveis e em consequência disto o que sobra são as acusações dos erros das administrações.

Fulano de tal não fez isso, ciclano de tal deixou de fazer e por aí vai. No fundo, ficam elas por elas e se segura quem puder. Por isso, tenha calma antes de falar algo, pesquise, procure saber mais do seu candidato e quais são as propostas dele. E também como vai desenvolver os projetos, caso seja eleito. Isso é claro, se você quiser fazer da política um lugar para se construir o bem social ao invés de interesse próprio.

No mundo politico 

No mundo político tudo é possível. Esse é o velho jargão usado por muitos e qualquer nove nada, a gente escuta essa frase para defender ações inexplicáveis.

Para explicar a frase que “no mundo da política tudo é possível” basta analisar as alianças feitas para disputar as eleições, os candidatos e suas propostas. Políticos que eram inimigos ficam amigos, muitos parecem humildes, perdoam facilmente as acusações e as ofensas. Em troca de que? Pense ai e reflita! Olhe a história política de Ipiaú e analise bem.

O objetivo desse texto é incitar a discussão sobre o que é a política e para quem ela está voltada, se é para o povo ou para os grupos?

Não estou menosprezando e tão pouco desqualificando ninguém, apenas observe a charge e veja como é claro a situação atual, onde muitos dos eleitores brigam entre si, enquanto a maioria dos políticos se abraçam para conseguirem seus objetivos.

Vicente Andrade


Acorda, Ipiaú!  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial