.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Um relato!






O jornalismo é uma área que exige amor para que se possa exercer a profissão, precisa de inspiração e competência para não cair na mesmice. É uma profissão destinada a loucos eufóricos que viajam em ideias transloucadas no hemisfério novo para desvendar algo ainda não visto.

O jornalismo é uma fonte para entender as diferenças sociais. É um lugar que vagamos em história tristes e bonitas, um lugar de supressas, espantos, conhecimento e alegria.

A cada passo em busca de uma nova linha para escrever aprendemos com os contos reais de pessoas que sonham, lutam e buscam viver o dia, a tarde e à noite.

Quero deixar registrado essas palavras como fonte de inspiração pela caminhada realizada nesses últimos dias. Longe de casa, numa trajetória para desbravar caminhos e equilíbrio, tenho vivido momentos impares pelas expressões e desabafos de pessoas que apenas vivem acreditando na fé, mas, que estão abandonados a Deus dará.

São fortes como árvores fincadas no chão e em segundos, frágeis como vidro. 

Assim, conto minhas palavras para deixar firme que o jornalismo é a profissão que escolhi para seguir e dela farei o possível para tornar viva e real as histórias e anseios das pessoas.

Farei da minha escrita a voz, um canal de manifestos para as nações, para aqueles que querem fazer desse mundo, algo melhor. Seja com a própria evolução espiritual ou material, o que importa é o encontro da felicidade e consigo mesmo.

Jornalismo é uma força tarefa que precisamos inovar sem deixar escapar a essência e mesmo diante das barreiras, não desistir de ser o que é.

Meus amigos, peço desculpas pelo atraso de publicações, mas o motivo é por uma causa justa. O blog Vicente Andrade está em transformação e em breve voltará com novas publicações e com histórias emocionantes.

Tudo pelos frutos de uma caminhada incessante de encontros para entender um pouco da vida. A pausa na publicação é para analisar a evolução e voltar com gosto de continuar seguindo. Inspiração, poesia e luta....

Vicente Andrade


 até mais.... 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial