.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Treinão feminino de jiu-jitsu em prol ao outubro rosa reúne esportistas de Ipiaú e região



Primiero treinão femino de Jiu-jitsu em prol ao outubro rosa 

Para apoiar a causa do outubro rosa, mês destinado para a prevenção do câncer de mama, foi realizado ao ar livre, na Praça Ruy Barbosa, na noite dessa última sexta-feira (28), em Ipiaú, o primeiro treinão de Jiu-Jitsu feminino.

A atividade reuniu diversas pessoas de Ipiaú, Ibirataia e Gandu. Além disso, também mostrou o crescimento da adesão do público feminino para a arte do Jiu-Jitsu.

A esportista, Milena, saiu da cidade de Gandu para participar do primeiro treinão e falou da importância do evento e o que a motivou praticar o esporte.

“O treino foi perfeito porque fortalece o público feminino no Jiu-jitsu que ainda é pouco visto. Praticar este esporte, além da defesa pessoal tem realizado varias transformações em minha vida” ressaltou Milena.  

Já Laís Andrade, da cidade de Ibirataia, falou da união das mulheres no esporte e da admiração que sente pelo jiu-jitsu.     

“Muito importante este evento para apoiar a prevenção do câncer de mama e também para mostrar a união das mulheres no esporte. O que me motivou a treinar jiu-jitsu foi a admiração pela arte suave” frisou Laís

De acordo com o sensei Roozevelt Lino, da cidade de Ibirataia “é muito importante à presença do público feminino no jiu-jitsu para apoiar o movimento contra o câncer de mama. A prática desse esporte ajuda a melhorar a vida das pessoas como a autoconfiança, o respeito e a amizade”.       

O sensei Gilvan Oliveira, de Ipiaú, expressou que “o jiu-jitsu é uma modalidade de esporte de defesa pessoal. Espero que este evento seja o primeiro de muitos e que as pessoas vejam o jiu-jitsu com bons olhos”.

A iniciativa foi realizada em conjunto com os senseis  Ricardo Tannus, Gilvan Oliveira, Roozevelt Lino e Fernando Meira .

Importante lembrar que Ricardo Tannus foi o percussor da disseminação do jiu-jitsu na Região e também formador de atletas e professores da arte.   


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial