.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

O passado é uma roupa que não nos serve mais




Sejamos críticos e honestos com a realidade brasileira. Nosso país está virado ao avesso, vive uma crise moral e ética. A corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro são fatores que estão deixando o nosso Brasil de pernas para o ar.

O pior disso tudo é que toda essa mazela explodiu exatamente num governo de “esquerda”. Milhares de pessoas acreditaram na mudança, depositaram confiança e infelizmente foram decepcionados. Viva o povo brasileiro! O que era para ser feito diferente, foi feito igual.

Não houve coragem para puxar a trava de freio para implantar as mudanças prioritárias e infelizmente faltou o respeito para com os cidadãos. Mas a culpa é de quem? 

Difícil responder a essa pergunta, mas o fato é de que precisamos de união e independência para ter coragem e lutar por verdadeiras mudanças. E como dizia Belchior: “O passado é uma roupa que não nos serve mais”.

A esquerda caiu na armadilha da direita, se juntou na mesmice e comeu farelo juntos. O que mais incomoda é que ainda existe uma grande parcela que não está enxergando e ainda vive num mundo de ilusões e com viseiras nos olhos.

Enquanto o poder não for descentralizado e continuar nas mãos de poucos, não haverá saída, pois a maioria dos governantes não quer uma mudança radical para o crescimento e defesa de direitos do povo. 

Esse problema se espalha em todos os lugares do Federal, Estadual e Municipal. A briga pelo poder é tanta que vale tudo para entrar e ou permanecer com os privilégios. Por outro lado, o povo sofre a consequência. A realidade está exposta. 

Garanta já o seu

Só lembrando que as teias da corrupção estão interligadas por todo o Brasil.

O caso mais divulgado é o processo da Lava a jato, ao todo, estão sendo investigadas 110 pessoas, sendo 42 parlamentares, 29 deputados federais e 13 senadores.

Relativamente são poucos, mas se tornaram fortes para afundar o Brasil na lama em razão de benefícios próprios. 

Foram bilhões desviados que poderiam ser aplicados na educação, na saúde e no meio ambiente. 

Agora que paguem pelo roubo e devolvam aos cofres públicos o que roubaram.

Caso Renan Calheiros  

O atual presidente do Senado, Renan Calheiros, já possui uma vasta experiência na política, já são mais de quarenta anos de profissão.

Ele já foi deputado, ministro de estado da justiça e atualmente senador da república. Todos esses anos se articulando e se aperfeiçoando no profissionalismo político.

Também é valido lembrar que Renan é alvo de diversas investigações. Só no processo da lava jato são oito inquéritos e uma delas é ligada à formação de quadrilha. 

Somado a isso, ainda é investigado por desvio de dinheiro nas obras da usina de Belo Monte.  Sob esse angu deve existir muita coisa ainda.

Só lembrando que em dois mil e sete ele renunciou a presidência do senado e poderia ter o mandato cassado. Isso só não aconteceu porque a maioria dos senadores o absolveu. Foram 40 votos contra 35.

Renan foi acusado pela revista Veja de ter despesas pessoais pagas pelo lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior. O dinheiro bancaria pensão e aluguel da jornalista Mônica Veloso, com quem o senador tem uma filha.

Depois de seis anos da renuncia ele está de volta como o presidente do senado. Será que ele é tão inocente assim? E os que se juntaram a ele? Ele sabe de alguma coisa? Fica a pergunta no ar!

Uma saída pela lateral

O mundo político é muito complexo e existe uma porção de caminhos a serem seguidos, mas o principal e essencial antes de tudo é a transformação pessoal de cada individuo em relação a coletividade.  

O que seria mais essencial para os nós, lutar por soberania, por direitos, mas a favor e em nome de quem?

Nem tudo esta perdido, existe uma saída pela lateral. Observe a sua comunidade, junte com seu vizinho, amigo, familiar ou quem quer que seja e discuta sobre a sua cidade e quais melhorias podem ser feitas para o seu bairro. 

Participe, fiscalize, interrogue e solte a sua voz!

A mudança só depende de você!

Além do Brasil, a cidade de Ipiaú também precisa de melhorias! Mudando a sua cidade, você pode mudar o mundo. 

Vicente Andrade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial