.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Aos vitorianos

Arte: Leandro Souza

Não sou fanático por futebol, não brigo com ninguém a respeito e não perco amizades por causa de uma partida ou campeonato esportivo.

Pelo contrário, gosto da resenha entre os amigos e da emoção de criticar os jogadores por um erro besta, de aplaudir quando faz uma jogada importante para marcar o gol ou da realização de um drible bonito. Coitado do técnico (Risos)!


Também tem a emoção quando o jogo está ruim e ficamos com vontade de pegar a chuteira e entrar em campo, como não podemos entrar em campo sobram as unhas para roer, levanta para beber uma água, cutuca quem está do lado, faz resenha dos outros até os 90 minutos passarem. Coisa de louco!

Uma partida de futebol é relativa e é um pouco parecida com a vida, um dia perdemos, noutras ganhamos e assim vamos aprendendo passo a passo, minutos e segundos dessa eterna comédia humana. Por esse motivo e com a autocritica podemos apontar o nosso erro, da zaga, meio campo, lateral e ataque.

A zaga é aquela retranca, fechado e não abre brecha pra ninguém, o meio campo é a cordialidade, a preparação e a recepção do time. A lateral são as saídas pelas tangentes, às estratégias para chegar ao fundamental, a conquista do gol.


Na vida também é assim, existem pessoas com personalidades de zagueiro, meio campo, lateral e ataque. Existem também aquelas que usam de todos esses vieses para conquistar a evolução e o conhecimento. As chamadas retas e curvas das tangentes do tempo.  Apenas com as experiências podemos chegar a um determinado ponto.

Pois é, em se tratando de futebol, o campeonato brasileiro já terminou e esta edição foi um pouco sofrida para o Esporte Clube Vitória (meu time de coração e dele não abro mão) e que suou para permanecer na serie A. Bom para o Vitória e desespero para o Internacional. Tudo tem a primeira vez!

Este texto é dedicado aos “vitorianos” que não abandonaram o time nessa disputa e que gritaram fortemente para contribuir e assegurar a conquista de ficar na serie A.

Parabenizar a equipe e esperar que 2017 seja melhor que 2016 para o Leão da Barra e para todos nós.

Avante!


Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial