.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Um relato sobre a oficina de jornalismo no Colégio Modelo de Ipiaú



Participantes da Oficina Jornalistica com Vicente Andrade


A pedagogia de ensino multidisciplinar é uma forma de incentivar o estudante a criar interesse pelo estudo. É um método que visa inovar as metodologias de ensino e também descobrir novos talentos e aptidões dos estudantes.

O jornalismo é uma área que possui características importantes para contribuir com o ensino e aprendizado do aluno. Uma delas é a escrita, a expressão e busca pelas informações.

Tenho uma grande admiração pelo Colégio Modelo e também pelos meus professores que contribuíram com a minha formação profissional e pessoal.  

E tenho a felicidade de ter guardado bons momentos vividos na minha época colegial.

O que me deixa mais feliz ainda é poder contribuir de alguma forma com jovens estudantes que também estão em busca de conquistar o seu espaço no mundo.

A oficina

Realizei nessa última terça-feira (6), a oficina de jornalismo para estudantes do primeiro e terceiro ano do Colégio.

A ação integrou parte das atividades da virada cultural do colégio Modelo. Durante a oficina foi trabalhado assuntos teóricos e práticos da profissão jornalística relacionados à construção da notícia e informação.

Para culminância da oficina, os estudantes apresentaram matérias produzidas por eles.  Foi um momento satisfatório, pois percebi o empenho e talento dos estudantes para a produção de matérias.

Também foi gratificante por receber o convite dos professores para realizar a atividade, sou muito grato e feliz por retribuir um pouco de conhecimento. A oficina foi um sucesso e os textos produzidos pelos estudantes serão publicados no blog Vicente Andrade.


Vicente Andrade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial