.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Utilidade pública: Obra causa transtornos na Avenida Getúlio Vargas para moradores e comerciantes






Poeira toma conta da Avenida Getúlio Vargas
fotos: Vicente Andrade


Avenida Getúlio Vargas, em Ipiaú está passando por uma obra  de rede subterrânea a mais de três meses. Durante esse tempo os moradores e comerciantes estão reclamando pelo excesso de poeira e queda de movimento nos estabelecimentos comerciais da rua.


O blog Vicente Andrade tem recebido queixa a respeito deste acontecimento e por isso foi até o local identificar o problema e buscar saber o que realmente está acontecendo.


Durante a visita foi visível à quantidade de poeira nas calçadas, ruas e estabelecimento. A situação piorava quando passava carros e motos. Aí o poeirão subia mais ainda.

Getúlio Vargas 


Moradores e comerciantes


A comerciante Flávia Barbosa falou que a demora da obra tem prejudicado os comerciantes e moradores da Avenida Getúlio Vargas.


“ Está obra tem prejudicado os moradores e comerciantes. Além da poeira que fica nas mercadorias, o trânsito também está interditado e essa condição tem feito as vendas caírem” frisou flávia.
Flávia Barbosa

Outro comerciante, Jailton Santos, ressaltou que “a poeira além de empatar as vendas também tem prejudicado a saúde dos trabalhadores. Estou com alergia de tanto aspirar essa quantidade de poeira”.


Para o morador Paulo Cesar “ a obra tem causado riscos para as pessoas, pois as motos passam por cima do passeio porque o transito está bloqueado e isso pode causar acidentes. Outro fator prejudicial é a quantidade de poeira que está entrando dentro de casa. Já são mais de quatro meses  nesta história”.
Paulo Cezar

O comerciante Nilson Fernandes ressaltou que “ a obra tem prejudicado os estabelecimentos da rua devido a poeira, as vendas caíram desde quando começaram as obras. Isso é um absurdo, a prefeitura poderia fiscalizar o andamento da obra porque os mais prejudicados é a população”.
Nilson Fernandes 


Macro fast: responsável pela obra

A obra que está sendo realizada na Avenida Getúlio Vargas é uma rede subterrânea. A empresa responsável pela execução dos trabalhos é a Macro Fast.

Após ouvir os comerciantes e moradores da Avenida Getúlio Vargas, o blog Vicente Andrade foi procurar saber da empresa o porquê da demora e dos transtornos causados.

De acordo com o engenheiro e um dos responsáveis pela obra, Marcos passos, “a obra é de primeiro mundo e também de alta complexidade. Além disso, precisou passar por algumas modificações”.
Marcos Passos 

Ainda de acordo com Marcos, “a obra destinada a empresa será concluída na segunda-feira. E cabe agora a prefeitura asfaltar a via”, concluiu Marcos.  


Vicente Andrade       
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial