.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Resíduos sólidos é um problema que precisa ser visto


Foto:Linda Lúcia Félix


Um dos grandes problemas que enfrentamos ainda é o processo de recolhimento dos resíduos sólidos. O mau gerenciamento pode causar transtornos para a população e mais ainda para o meio ambiente.

Recentemente a tecnóloga em gestão ambiental, Linda Lúcia Félix, flagrou uma situação desconfortável e que pode gerar mais riscos para a comunidade.

Um caminhão transportando lixo nas rodovias com pouca segurança. Além disso, fácil notar pelas fotos que alguns insumos chegaram a cair na pista. O caso foi flagrado no último sábado (28), na rodovia que liga a cidade de Ubatã a Barra do Rocha.


De acordo com Linda Lucia o gerenciamento dos resíduos  sólidos têm que ser visto como um equilíbrio social, ambiental e financeiro. 

“Os resíduos sólidos são hoje, um dos maiores problemas ambientais urbanos. Existe uma grande deficiência nos sistemas de coleta e disposição final, juntamente com a ausência de uma política de proteção á saúde pública. Se a gestão do serviço de limpeza urbana fosse eficiente, tomando os cuidados legais, quanto à coleta e destinação desses resíduos, não viria a expor a população a esse risco de acidente e contaminação. Tem que haver fiscalização, quanto ao transporte e sua destinação final” pontuou Linda.

Vicente Andrade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial