.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

A visita do governador a Ipiaú


Foto extraída da internet. 


A visita do governador da Bahia, Rui Costa, a Ipiaú, nessa última sexta-feira (3), trouxe benefícios para o nosso município.

Além da maquina agrícola e a viatura policiais, o governador ainda inaugurou uma parte do saneamento básico da cidade. A obra demorou cerca de 10 anos para ser concluída e foram investidos 24 milhões de reais.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação da prefeitura de Ipiaú, 19 mil pessoas serão beneficiadas com a iniciativa. Um passo salutar para amenizar o impacto ambiental, mas que não resolve o problema.

De acordo com dados do IBGE, a estimativa da população de Ipiaú em 2016 era de 47.606 mil pessoas. Seguindo essa informação do índice populacional, o saneamento básico de Ipiaú não chega a atender nem a metade da população.

Ou seja, o impacto ambiental no Rio de Contas ainda não foi resolvido e é necessário mais investimentos para suprir essa demanda. E que as obras sejam feitas com mais eficiência e menos custos.

Considerando o tempo demorado para entregar a obra do saneamento básico e o quanto ela vai suprir, ainda falta muita coisa para fazer.

Vicente Andrade    


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial