.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

AMARÉ É ELEITO O MELHOR DISCO LANÇADO NA BAHIA PELO SITE EL CABONG: CONHEÇA UM POUCO DA VIDA E A OBRA MUSICAL DE MARCEL


   

O cantor e compositor Marcel, lançou o seu primeiro disco solo, “Amaré”, no dia 31 de dezembro de 2016, no site(Marcel oficial)  e plataformas digitais. Este é o seu segundo trabalho, após o cd lançado com a banda soteropolitana Ventrílocos em 2007.

Na trajetória do grupo, Marcel teve breves passagens pela Concha Acústica (SSA), Circo Voador (RJ), Fundição Progresso (RJ) e Teatro Santa Marcelina (SP).
Nos últimos anos, o músico se propôs a um “recomeço” musical e essa nova fase se fez em Ipiaú no contato com familiares, amigos e o nascimento do seu filho Theo, vivências que nutriram a retomada do artista para a produção do álbum.

AMARÉ

O álbum Amaré é composto por 12 canções que recebem influências musicais variadas. O som nos envolve num navegar melódico, de ritmo forte, com pegada cadenciada, intuitiva e com personalidade própria. Com letras aportadas na ideia do fortalecimento do amor em uma “sociedade confusa”, o disco nos chama a atenção para a vida que está em nossa volta.
Da MPB ao Rock, ao reggae, ao pop, ao baião, cada canção tem o seu jeito de passear por influências num tocar de notas simples, dissonantes, com naipes de metais, coros, coral, guitarras, percussão, violão, teclados e acordeão que transcendem a riqueza musical.

No AMARÉ, Marcel desagua com músicas profundas que alcançam com facilidade a superfície. Fundidas no vasto universo da Música Popular Brasileira, o disco, dialoga diversidade de gêneros da música mundial.
 No campo harmônico das canções é visível perceber a paz interior que nos dá calma e força para enfrentar as “tempestades cotidianas”. Quando emerge no horizonte, o Amaré, banhado de músicas, inspira as nossas remadas para os destinos onde o amor é a condição.

GRAVAÇÕES

Gravado de forma desafiadora, num período de três anos, o Amaré tem arranjos e produção assinados por Marcel e Rodrigo Subsolo(responsável pela mixagem e masterização da obra).
As gravações foram feitas em Ipiaú, Ilhéus (guita: Ismera), Salvador (Acordeão: Daniel Gomes Neto) e Londres (baixo: CH Straatman). Além disso, a obra reuniu uma gama de parceiros e um coral de crianças que interpreta “seco”, a primeira composição de Marcel iniciada aos 11 anos de idade.
As demais, são músicas que flutuam há mais de uma década na órbita do cantor e talvez por essa razão, sentimos o AMARÉ com a união de experiências no tempo, como um “mar aberto” no vai e vem das esferas da música e da vida.
Uma mescla de gêneros e concepções de mundo.

MELHORES DISCOS LANÇADOS NA BAHIA

O Amaré, lançado nos últimos ponteiros de 2016, entrou para a lista dos 150 álbuns do quadro “Melhores Discos Baianos de 2016” do site El Cabong e por meio do voto popular venceu conquistando o primeiro lugar com 396 votos de um total de 2.464.
O disco concorreu com grandes nomes da música baiana, como por exemplo, Maria Betânia, Daniela Mercury, Camisa de Vênus, Carlinhos Brown e grupos contemporâneos como o Baiana System e Afrocidade.
A votação do público encerrou nessa última terça- feira (31) de janeiro de 2017. Além disso, nos próximos dias, Marcel faz estreia na Voo TV, canal do You Tube com a versão acústica do single “Levante”.

Texto coletivo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial