.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Consumo de álcool cresce no Brasil



O Brasil apresenta taxas superiores a mais de 140 países em relação ao consumo de álcool. O dado foi fornecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Ao todo foram avaliados 194 países. A avaliação foi que o consumo médio mundial para pessoas acima de 15 anos é de 6,2 litros por ano. No nosso país, os resultados apontam que o consumo médio é de 8,7 litros por pessoa por ano.
Além de criar dependência, o álcool, ainda pode desenvolver mais de 200 doenças. 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também divulgou o aumento do acesso precoce a bebidas alcoólicas e a drogas ilícitas entre alunos do 9º ano do ensino fundamental.
A pesquisa ainda aponta que mais da metade dos jovens (55%, ou 1,44 milhão de alunos) relataram já ter tomado ao menos uma dose de bebida alcoólica, proporção superior aos 50,3% registrados em 2012.
Em 2016, o governo federal gastou apenas R$ 4.272.471,25 com o Programa Redução do impacto social do álcool e outras drogas: Este investimento parece ser pouco ou não funcionou corretamente. Sendo assim são necessários planos mais eficientes.
Vicente Andrade

Com informações UNA-SUS e IBGE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial