.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Estudante de colégio público de Ipiaú ingressa na Universidade Federal da Bahia

Raíza Dias



Raíza Dias, atualmente possui 17 anos, filha de agricultor e de dona de casa, sempre frequentou o colégio público e se dedicando aos estudos deu o primeiro passo para iniciar a formação profissional.

Por meio da pontuação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Raiza, conseguiu uma vaga no curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI), na Universidade Federal da Bahia.

De acordo com informações do site da UFBA o BI é uma modalidade de graduação plena oferecida por inúmeras universidades do Brasil e do mundo, compreendendo uma ampla articulação de conhecimentos e saberes interdisciplinares em Artes, Ciência e Tecnologia, humanidades e Saúde.  

As aulas estão previstas para iniciar em maio deste ano.

Colégio público

Raíza passou por três escolas em Ipiaú, Edwaldo Santiago, Lessa de Morais e por último, o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Raiza comentou que o “Modelo tem professores excelentes, mas que o estado poderia da atenção maior ao funcionamento do colégio. Mesmo assim, sou grata a todos os meus professores, eles foram importantes para a minha aprovação”.

De acordo com Raiza, o apoio dos familiares também foi importante para obter a aprovação no vestibular.

“Também sou grata aos meus pais e a meu irmão. Eles foram fundamentais durante os meus estudos, pois me incentivam e sempre apoiaram meus estudos. Sem eles não conseguiria nada” frisou Raíza.

Planos

Conversando com Raiza, ela ressaltou que pretende ingressar no curso de medicina pela vaga residual daqui a três anos ou por meio do processo seletivo.

“Quero cursar a área da medicina, vou continuar tentando até conseguir tanto pelos processos seletivos quanto, pelas vagas residuais”, afirmou Raíza.

Para finalizar, a futura universitária expressou a felicidade que está sentindo e ainda deixou um recado para a classe estudantil.

“ Estou muito feliz com a aprovação, não tenho nem palavras para dizer o que sinto. No curso irei adquirir mais conhecimento e aprendizagem e espero tudo de bom. O meu recado para os estudantes e que lutem pelo curso que desejam fazer”. Finalizou Raíza.


Vicente Andrade  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial