.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Jovens ipiauenses elaboram vídeos sobre aborto e violência contra a mulher e pedem ajuda para continuar os trabalhos

Taislane Miranda e Joanderson Santos 


Um grupo de Ex-estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Ipiaú, abriram um canal no youtube e começaram a publicar vídeos promovidos por eles.

A ideia de produzir os vídeos partiu de um trabalho de escola. Jovens sonhadores e  um futuro brilhante pela frente se uniram e encenaram um curta.

Raíza Dias
Taislane Miranda, Raiza Dias e Joanderson Santos estão se empenhando para produzir mais conteúdos.

De acordo com Taislane “a ideia surgiu após um trabalho de escola, foram separados os grupos para abordar diversos temas, ficamos com o tema sobre o aborto e resolvemos fazer um filme”.

Ainda de acordo com Taislane a "elaboração do filme começou a partir de pesquisas sobre o tema, daí surgiu a ideia do roteiro e dos personagens.  Confesso que a atuação dos atores foram surpreendentes mesmo com a vergonha diante das câmeras” explicou.

“O nosso grupo se sente muito feliz e realizado, pois estamos fazendo o que gostamos. Sabemos das dificuldades, mas quando a obra está feita a realização é completa” pontuou Taislane.

Uma das dificuldades do grupo para a realização do trabalho foi a aquisição da câmera. Eles pediram emprestada para elaborar o primeiro vídeo.

“Espero que este ano consigamos adquirir a máquina de filmar para continuarmos o trabalho” finalizou a estudante.

Os estudantes pedem apoio a comunidade e ao poder público para oferecer mais incentivos. São atitudes como essa que mostra o quanto nossa cidade tem potencial artístico e cultural.


Vicente Andrade   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial