.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Moradores do Santa Rita relatam problemas do bairro



No Bote Fé! Você é a Sua Salvação! Programa Jornalístico a Favor da Cidadania, dessa quinta-feira (23), divulgou uma série de relatos dos moradores do Bairro Santa Rita. Cada um expressou quais melhorias precisam ser feitas para oferecer melhores condições de vida para o bairro.

A ausência de saneamento básico causa diversos problemas para as pessoas e o grande anseio deles é que sejam assistidos com melhores condições. Com a chuva que caiu no último domingo (19), as águas chegaram a invadir as casas causando grandes transtornos para os moradores.

A Lei nº 11.445/07 estabelece as diretrizes para o saneamento básico em todo o país (artigo 1º) e abarca os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

No artigo 2º da lei ainda ressalta sobre o abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos realizados de formas adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente.

Vicente Andrade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial