.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Neymar pode ser preso por corrupção


(Foto: Getty Images)

De acordo com a revista fórum, Neymar pode ser preso ainda esse ano. O jogador é acusado pela DIS e pelo Ministério Público espanhol de dois delitos: estelionato e corrupção entre particulares. Cada um deles prevê pena máxima de quatro anos.

O caso faz parte de uma queixa do grupo de investimento brasileiro DIS, que era dono de parte dos direitos de transferência de Neymar e diz ter recebido menos dinheiro do que deveria quando Neymar se transferiu dos Santos para o Barcelona, em 2013.
Investigações foram realizadas na Espanha e no Brasil sobre se alguma parte da quantia de transferência de Neymar foi ocultada quando ele foi jogar pelo Barcelona.
Para o tribunal espanhol, os argumentos expostos por Neymar em seu recurso deverão ser esclarecidos no julgamento já que é indiscutível a “assinatura do próprio jogador nos contratos” investigados.
O principal argumento do jogador é que ele se manteve fora do negócio e que, desde o tempo em que era menor até alcançar a maioridade “se dedicou exclusivamente a jogar futebol, depositando a sua confiança absoluta e cega em seu pai, para qualquer outro aspecto”.
Os juízes consideraram que o argumento é semelhante ao do também jogador do Barcelona Lionel Messi, em outro processo, recordando que ele foi julgado e condenado a 21 meses de prisão e a pagar 2 milhões de euros por fraude fiscal.

Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial