.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Carta aberta ao vereador Robson Moreira em defesa dos professores

Foto retirada da rede social ( Face)
Prezado Robson Moreira:

Nestes últimos anos o Brasil tem passado por uma crise econômica, politica, principalmente, ética e moral devido aos casos de corrupção causados por alguns políticos que utilizam o cargo público para se beneficiarem.

O congresso nacional, em sua maioria, juntamente com o governo Temer tem aprovado projetos contrários à necessidade do povo brasileiro. O exemplo disso é o congelamento por vinte anos dos salários dos servidores, reforma da educação e agora, a reforma da previdência.

Em protesto a este último caso (reforma da previdência), a classe dos professores do Brasil inteiro, assim como, diversos setores organizados dos sindicatos, estão em greve geral contra a reforma da previdência. E este movimento foi amplamente divulgado nas redes sociais, principalmente, em Ipiaú.

O projeto da reforma, só para o senhor ter conhecimento, atinge toda a classe trabalhadora do nosso país e é um atestado de escravidão e também se resume numa falta de respeito com a classe dos trabalhadores.

Neste caso, a luta não é só dos professores e sim de toda a população.

O discurso do vereador Robson Moreira (DEM)

Durante as considerações finais da sessão solene desta quinta-feira (21), o senhor Vereador, Robson Moreira, deixou claro que A APLB Sindicato haveria linchado os vereadores durante as manifestações contra a reforma e também de ter lançando uma matéria referente à ausência dos vereadores na audiência pública, realizada nessa ultima quarta-feira (20), na câmara de vereadores.

Só esclarecendo este fato, não foi a APLB Sindicato que chamou a atenção dos vereadores e sim, professores que  se sentiram abandonados, nesta luta, por parte dos poderes públicos.

E por isso, ressaltaram durante a manifestação a ausência dos vereadores.

Sendo assim, diante da minha profissão me sentir no dever de relatar no blog Vicente Andrade os anseios dos professores e a ausência dos vereadores nas manifestações.

Já sabendo disso, foram realizadas diversas atividades no nosso município durante o período de greve como a assembleia geral, panfletagem nas ruas, exibição do documentário “vida de professor” e tantas outras. Algumas das atividades foram realizadas na Câmara de vereadores, o espaço foi cedido sem nenhuma milonga pelo senhor presidente da casa, José Carlos Bispo.

E só retratando que a matéria sobre a ausência dos vereadores nas manifestações foi publicado no blog Vicente Andrade.

Cabe ao senhor se retratar com os responsáveis pela APLB de Ipiaú, pois é uma classe organizada por professores do município que, por sinal, merecem respeito e dignidade por exercerem uma profissão de suma importância para o desenvolvimento educacional da nossa cidade.

Quando escrevo uma critica relacionada ao poder público legislativo não é com o intuito de ferir nenhum vereador e sim, pontuar as deficiências da nossa comunidade e cobrar as devidas soluções referentes às mazelas encontradas em nossa cidade.

A matéria foi repercutida obtendo milhares de visualizações e compartilhamentos pelos cidadãos ipiauenses. Creio que surgiu um mínimo de efeito, pois, alguns vereadores se relataram explicando o motivo da ausência nas manifestações, a exemplo, de Simone Coutinho (PMDB) e Orlando Santos (PT). Os outros nem se quer mencionaram algo relacionado às manifestações.

Então, desde já, deixo o espaço aberto para o direito de resposta. Apenas peço para que se tenha mais cuidado ao se referir à imprensa de forma generalizada, uma vez que, tenho meus princípios baseado nas diretrizes éticas do Jornalismo. Neste caso, cabe ao senhor, Vereador Robson Moreira, ficar atento às questões do Brasil, principalmente, a do nosso município em relação à classe dos professores e anseios dos cidadãos.

Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial