.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Convite: O Coletivo Cultural de Ipiaú promove atividade para desenvolver a cultura


Esquerda para direita: Paulo Cezar, Ivan Santos, José Américo, Willson Midlej, Erlândia Souza e Lula Martins. Foto (Vicente Andrade) 

Não é por pouco que a cultura ipiauense está ressurgindo e vários conjuntos usam a arte para se expressar.  

Da escrita ao canto e do desenho ao concreto, tudo deve esta unido para um fim comum. E neste caso, a cultura.

Com esse intuito, o Coletivo Cultural  convida a comunidade a participar do evento cultural, nesta sexta-feira (31), no espaço da Câmara de Vereadores de Ipiaú.

De acordo com um dos responsáveis pelo evento, José Américo Castro, a atividade é importante para desenvolver a cultura.   
  
“trata-se de uma atividade muito importante para o desenvolvimento da cultura em Ipiaú. Teremos duas palestras de alto nível a serem proferidas pelo jornalista e escritor Willson Midlej e pelo artista multimídia, Lula Martins” pontou José.

Américo ainda complementou os assuntos que serão abordados.

“Eles abordaram temos referentes à cultura artística e suas diversas vertentes, incluindo o Tropicalismo. Recital de poesias e apresentações musicais também intermediarão as palestras, no salão do plenário” concluiu José.

Atividades complementares

O espaço externo da Câmara também será utilizado para a exposição fotográfica de Gilson Santos. Além disso, ainda conta com recitais, apresentações musicais e coreografias.

Para Américo “com certeza será um grande espetáculo. Na plateia estarão autoridades locais e os artistas ipiaunses”.

Opinião

Conversando com José Américo a respeito das atividades do coletivo ele ressaltou.   

“Vejo a atividade do Coletivo com muito otimismo e entusiasmo. Na primeira reunião que tivemos com a prefeita Maria, dissemos a ela que não estamos de brincadeira e "Quem Sabe Faz a Hora". A hora é agora” frisou José.

A prefeitura de Ipiaú começou a realizar um evento na Praça Rui Barbosa, o que você achou?  

“Os domingos culturais promovidos pela Prefeitura é um bom indicativo em relação ao que pretende da gestão no tocante do incentivo à cultura; O Coletivo apoia”.

Para finalizar perguntei ao José como ele define o coletivo cultural de Ipiaú neste momento e se está vivo?

“Sim, tá vivíssimo e vai prosseguir com a força da renovação, fazendo revoluções e trazendo soluções, mostrando o que Ipiaú tem e pode. Vida longa para o Coletivo” finalizou José.


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial