.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Ipiauenses ocupam Horto por não terem onde morar

Famílias lutam por direito a moradia (foto Vicente Andrade) 



A situação financeira não está muito boa para a maioria dos brasileiros, o desemprego tem crescido e muitos estão à deriva sem nada ter.
Esta é uma questão que deve ser discutida com mais cautela, pois não são apenas invasores, são cidadãos que lutam pelo direito reservado a todos.

De acordo com o Art.6º da Constituição Federal: "São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 90, de 2015)   

O Horto Florestal

O local considerado de suma importância para o município estava jogado ao leu, lixo, matagal, um descuido que servia de abrigos para usuários de drogas.

Talvez agora, alguém deva fazer alguma coisa para cuidar do Horto Florestal de Ipiaú.

Reivindicações dos ocupantes

Evan de Jesus explicou que os filhos dele não tem um lugar para morar e que está na luta para conseguir algo para os filhos.


Evan de Jesus 


“Eu estou aqui pra ajudar meus filhos, pois eles não têm um lugar para construir uma casa e ter um teto. Espero que a administração pública resolva o nosso caso”, ressaltou Evan.      

Quésio Ribeiro falou das dificuldades que as pessoas estão enfrentando.

“A situação está difícil, e eu apoio este movimento, pois, muitos estão desempregados, pais e mães de família   estão pagando aluguel e não tem como pagar” frisou Quesio Ribeiro.

Para Cristiano Neto, a situação é semelhante.

“Eu sou pai de família, não tenho um emprego, estou pagando aluguel e não tenho onde morar. Mesmo assim estamos indo forte e sobrevivendo” pontuou Cristiano.

Proposta

Cabe agora o setor responsável pelo social da prefeitura identificar as pessoas que precisam de moradia e resolver o caso.

Uma coisa é certa, o Horto precisa ser preservado e as famílias precisam de um lugar para morar.

Infelizmente, a questão da moradia é um problema existente em Ipiaú que se agrava mais e mais.


Vicente Andrade  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial