.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Lançamento do documentário “Vida de professor” reúne centenas de educadores



Foto( Júlio Souza)


Foi uma recepção calorosa que me falta palavras para avaliar o encontro com os professores durante o lançamento do documentário, “Vida de professor”, exibido nesta quinta-feira (16), na Câmara de vereadores de Ipiaú.

Os professores lotaram a câmara e puderam se identificar com os relatos das experiências vividas em sala de aula. Fico muito feliz por concretizar mais uma ideia, um trabalho realizado com muito carinho e dedicação para homenagear aos professores que ensinam aos filhos dos trabalhadores a enxergarem o fio da esperança para a libertação.
         

Nossos professores ipiauenses são mães e pais de famílias que cuidam do aprendizado de milhares de cidadãos. São gerações que passaram pelas mãos dos educadores, vale ressaltar que mesmo com dificuldades continuam amando o que fazem e também sempre aconselhando crianças, jovens e adultos para exercerem o bem e para alcançar a melhoria de vida.

Este trabalho contou com o apoio importante da APLB Sindicato Vale Rio de Contas de Ipiaú.

Quero também agradecer o apoio incondicional dos meus pais, sou filho de professora (Leinad Andrade) e agricultor (Ademir Andrade), dos quais me sinto agradecido.  

E aos colegas e amigos por presenciarem a minha trajetória de vida e pelo apoio.

E assim, complemento que esta obra é uma simples homenagem aos professores. Além disso, pode ser considerado como um objeto de pesquisa para identificar alguns problemas na educação do município ipiauense.


Vicente Andrade  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial