.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Solte a sua Voz: Com a palavra Osires Resende para Rogério Ferrari

APRESENTAÇÃO
Osires Resende


Rogério Ferrari não é um homem-fotógrafo ou um fotógrafo-homem, é meu, nosso amigo Roger; um ente, uma entidade,  saída das páginas de Pirandello, Garcia Márquez ou dum esotérico comunicado do Comandante Marcus de Chiapas, portanto não me recordo se foi no Malecon em Havana, nas margens do poluído Ipacaray no Paraguai, na Alexanderplatz em Berlim... e em quais circunstâncias que, com distraída imposição,   ele me abordou.

- Você se lembra do meu primo Mica? o filho dele, Vicente Andrade, tem um blog lá em Ipiaú, defende os animais e uma visão critica sobre diversos temas, você tem que escrever...

Quem sou eu para declinar tão romântica insinuação?

Foto: Osires e Rogério Ferrari em Cuba
Como soe acontecer os espíritos de luz não são tão precisos, tentei entrar em contato com Vicente, mas provavelmente o endereço que Roger me forneceu devia ser de um outro Céu de Estrelas.

Então dia desses o próprio Vicente me confidenciou, noturnamente, que considerava algumas das minhas opiniões dignas de criticas e me convidou para escrever no seu blog. Não sei se teve o dedo de Roger, mesmo porque este ousou me taxar de rabugento tão somente porque não tergiverso com os espíritos da escuridão que legitimam alcaguetas colaboradores do dops da antiga ditadura. 

Não acertamos a forma de pagamento; quantos litros de farinha, quantas rapaduras, jacas moles, geleia de cacau e que tais, ficou acertado nenhuma forma de censura. Tal contrato é mutuamente vantajoso, as partes estão a cavaleiro para rescindi-lo quando lhes der na veneta.

Posto estas explicações, por agora, convém lançar um desafio ao indigitado Rogério Ferrari, amigo é pra essas coisas; ele ousou taxar-me de rabugento, pelo simples fato da minha ética de tabaréu   não me permitir tergiversar com pusilânime que acusado de alcagueta não se digna a dar satisfações à sociedade. Roger poderia nos explicar como a sua ética cosmopolita lida com esta indignidade, que em nossa cidade se traduz numa espúria aliança com malufistas, afrontando nossas tradições libertarias  numa verdadeira invasão bárbara de frustrados e oportunistas.  
até mais...

Osires Vieira Resende 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial