.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Solte a sua Voz: A poesia do ipiauense Adelson Carvalho


Foto de Vicente Andrade


Nesses cantos da vida sempre existe alguém que tem algo a dizer, pode ser um caso, fato, história, reivindicação e até uma poesia.

Por meio do diálogo com o papel é liberado o sentimento ou a expressão de algo que motiva a escrever, apenas um poeta.

E nesse estilo, encontrei Aldelson Carvalho, um cidadão ipiauense que escreve a inspiração de si. Filho de Davi Araújo de Sousa e Maria Carvalho de Souza, Adelson é um poeta da natureza e começou a escrever quando passou a apreciar as folhas, árvores, rios, animais e a beleza da natureza.

“Eu acho uma tristeza para meus irmãos de Ipiaú. O Rio sofre calado e sofre os que amam a Ipiaú. O Rio é o ser vivo da nossa terra. O Rio de Contas também sofre com o desmatamento causado pelas mãos dos homens. Se tivesse força limparia o Rio com as próprias mãos” ressaltou Adelson.

Adelson tem setenta anos e carrega a bagagem e experiência de vida em poesias digitalizada. Não existe razão para guardar tanto sentimento numa caixa, é preciso eternizar.

Conversando com o Adelson ele soltou a voz e recitou um poema em homenagem ao pai, Davi de Sousa. O mesmo é homenageado com nomes de rua, travessa e time de futebol. Assim, se eternizou em Ipiaú. 

Um homem simples que utiliza voz e a escrita para semear a história apontando para a fé. Ele é um cidadão educado e de bons modos, expressa serenamente o amor pela natureza sentindo a brisa dos ventos suavizar pelo rosto, balançando as árvores criando a sinfonia da natureza. Assim nasce uma poesia para Adelson Carvalho.

A poesia e a história completa você acompanha no programa Bote Fé, desta quinta-feira (22), às 21 horas, na sintonia da 105,9 Rádio Livre Comunitária de Ipiaú.


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial