.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Trabalhadores terceirizados da embasa correm risco de sofrer acidente por ausência de segurança de trabalho.








É melhor prevenir ao invés de remediar.

O blog Vicente Andrade acompanhou de perto o perigo que os trabalhadores terceirados da embasa de Ipiaú estão passando.

Os trabalhadores estão prestes a sofre um acidente de trabalho devido à ausência de segurança durante a jornada de trabalho.

video

Na foto você pode observar que os trabalhadores estão sendo carregados num carro de carroceria sem nenhuma proteção. Este problema acontece há anos. O vídeo também mostra o fato.


Para saber da situação fui até ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Vale Rio de Contas.
Antonio Ramos (Bita), presidente do SIND RIO de Ipiaú, expressou que não concorda com essa atitude e a empresa já sabe deste problema.  
“Nos não apoiamos isso. Eles não executaram o que era para ser feito para gerar segurança ao trabalhador. Temos provas desse problema” afirmou Bita.

O Conselheiro Fiscal do Sind Rio, Florisvaldo, ressaltou que toda obra em Ipiaú precisa de equipamentos para a segurança do trabalho.

 “Este problema acontece desde quando começou. Outra coisa é que nas obras de Ipiaú existem irregularidades e ausência de equipamentos de segurança” concluiu Florisvaldo.

Carlos que também integra o Conselho Fiscal do sindicato relatou que já tratou do assunto com o responsável da empresa responsável pelos trabalhadores terceirizados.
“No dia que abordamos este assunto no canteiro de obras com o responsável e dissemos que a empresa seria penalizada. O responsável respondeu que se a empresa fosse penalizada resolveria depois” relatou Carlos.
Bita. Florisvaldo e Carlos, membros do Sind Rio de Ipiaú

Tentei entrar em contato com o responsável da empresa e não conseguir. O blog Vicente Andrade está com o espaço aberto para o direito de resposta.

Entrevista completa você acompanha nesta quinta-feira (30), às 21h, pelo Bote Fé! Você é a Sua Salvação! Programa Jornalístico a Favor da Cidadania! Transmitido pela Rádio Livre Comunitária de Ipiaú (105,9).   

Vicente Andrade   


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial