.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Centenas de pessoas participam da greve geral de Ipiaú

foto Vicente Andrade


Contra a reforma trabalhista e também contra a terceirização, professores, estudantes, bancários e servidores públicos foram às ruas, nesta sexta-feira (28), para participar da greve geral, em Ipiaú.
Nenhum direito a menos

Os manifestantes iniciaram o protesto em frente à Câmara de Vereadores do município e depois passaram pela Castro Alves, Dois de Julho, Praça Rui Barbosa e encerram o ato na Praça do Rotary.

Há muito tempo a cidade de Ipiaú estava paralisada em relação aos movimentos sociais.

Ultimamente têm surgido movimentos que mostram a efervescência da importância da luta coletiva, principalmente, em defesa do direito coletivo.

A corrupção instalada nos diversos setores transforma o nosso país num caos. São milhares de desempregados, pessoas vivendo em situação de pobreza e muitos políticos tendo do bom e do melhor, tudo isso, as nossas custas.  

No fim, quem paga a conta são os trabalhadores brasileiros.
Durante a manifestação foram citadas várias vezes que a CDL de Ipiaú não quis aderir à greve e não liberaram os funcionários. Também houve relatos que o Sindicato dos Comerciários não aderiu à greve. Mesmo assim, durante a passeata, os funcionários das lojas apoiaram a greve e ficaram na porta do estabelecimento.
A reforma trabalhista atinge diretamente a classe trabalhadora e os direitos reservados na carta constitucional.  
Na ocasião apenas dois vereadores participaram da movimentação, Jô da AABB e Edson.
O Blog Vicente Andrade informa que A CDL de Ipiaú e o Sindicato dos comerciários estão com o direito de resposta. O espaço está aberto.

Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial