.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Ocupante do horto expõe realidade vivida e clama pelo direito a moradia durante sessão



Valdinéia de Jesus relata realidade dos ocupantes do Horto Florestal
Foto tirada durante a transmissão da sessão da Câmara pela internet

Durante a sessão da câmara desta terça-feira (11), o espaço foi aberto para os ocupantes do horto florestal de Ipiaú.

Em meio à simplicidade com as palavras, mas com o discurso verdadeiro, Dona Valdineia de Jesus, soltou o verbo em relação à situação dos ocupantes do Horto Florestal.

“Boa noite, eu tenho 33 anos e moro de aluguel. Estamos pedindo providência para ter um lar digno, estamos no horto porque precisamos. Vocês vereadores tem casa, tem comida farta e tem gente no horto que precisa e não tem comida em casa para dar aos filhos. Somos humanos e precisamos de ajuda, vereador quando precisa de voto vai à casa de cada um. Não sei falar, mas a minha expressão é do coração. Somos carentes, eu pago aluguel e ninguém da prefeitura foi lá pra fazer um cadastro ou até para conversar. La tem famílias e não tem nenhum criminoso. Estamos lutando por um lar. Olhem por nós, Vocês vereadores tem um bom salário para pagar a comida e a gente precisa de ajuda. O giro publicou uma matéria falando da ordem de despejo, mas ninguém foi lá para conversar com ninguém, nem da polícia e nem da prefeitura” pontuou Valdineia.

Hermínio de Souza, outro ocupante do Horto, relatou as dificuldades também.
Hermínio de Souza 


“Estamos no Horto para dizer que somos carentes e precisamos de ajuda. Somos pessoas do bem, somos pobres e carentes, mas somos humanos. Peço às autoridades que resolvam nosso problema, porque até meu salário é destinado para comprar remédios” frisou Hermínio.


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial