.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Utilidade Pública: Após séries de matérias Rio Novo Tênis Clube poderá ser desapropriado


 


Após uma série de reportagens, feita pelo Blog Vicente Andrade, sobre o estado físico e decadente do Rio Novo Tênis Clube de Ipiaú, parece que surgiu efeito.

A denúncia de um possível abandono alertou a comunidade sobre as consequências que podem sofrer com o espaço jogado ao leu.

Além disso, informou os benefícios que podem ser gerados para a comunidade com a desapropriação ou tombamento.  Confira matérias aqui!

Comunidade participativa

Várias pessoas compartilharam a informação e muitas outras comentaram ficar triste com a situação. O clube já foi palco para a diversão dos ipiauenses que conheceram o espaço.   

O clube poderá ser desapropriado para que possa ser revitalizado e transformado num espaço público. Daí é só planejar e utilizar o clube para uma multiplicidade de atividades escolares, esportivos e culturais.

Poder Público Legislativo

Por meio do requerimento de nº19, do Vereador Cláudio Nascimento, a Câmara de Vereadores enviou para a prefeita Maria das Graças o pedido para iniciar a desapropriação do Clube.

Assim como foi apresentado na matéria, o Clube Rio Novo pode estar em debito com o município em relação ao IPTU. Na mesma matéria foi exposta a lei que garante a desapropriação de qualquer espaço que esteja abandonado. É um processo legal e basta ter boa vontade política para que sejam iniciados a desapropriação ou tombamento.

Em contato com o vereador Cláudio, ele pediu a realização de uma audiência pública e também pediu o apoio da comunidade para apoiar a causa.


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial