.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Utilidade pública: A inocência da administração pública referente ao Rio Novo Tênis Clube



Foto Vicente Andrade


É válido informar que o clube está abandonado e a água acumulada da piscina é um ótimo espaço para a reprodução do mosquito.
Também se torna importante ressaltar que a larva do mosquito leva apenas sete dias para chegar à fase adulta.
Além disso, o ovo do mosquito pode resistir até 450 dias em tempo seco, ou seja, mesmo sem água o óvulo do Aedes Aegypti pode resistir há mais de um ano. Essas informações são do Doutor e especialista, Eduardo Finger.
Neste caso, o Clube Rio Novo representa sérios riscos a saúde pública de Ipiaú. Após o Blog Vicente Andrade denunciar o abandono do clube e apresentar os problemas que podem causar acomunidade foi levantado uma questão a ser discutida.

Passado algum tempo, o vereador Cláudio Nascimento enviou um requerimento para a prefeitura pedindo que a prefeita iniciasse a desapropriação do clube e também a realização de uma audiência pública, sobre o assunto. Entrei em contato com Cláudio e ele nãorespondeu em que pé anda a situação.
Vamos ao que importa
Recentemente foi publicada uma matéria, no Giro Ipiaú, relatando que os agentes de saúde fizeram uma visita ao clube e identificaram focos do mosquito, isso todos nós já sabíamos. Isso é fato.
A questão é a veracidade da informação. Na matéria foi ressaltado que os agentes irão fiscalizar o clube de 15 e 15 dias.

Como foi citado acima, nesta matéria, sobre a resistência dos ovos do mosquito, pode-se constatar que apenas essa ação não é o suficiente.
A visita do agente no clube já é um passo importante. Mas, tapar o sol com a peneira, não é um bom caminho para resolver as mazelas e sim protelar problemas, principalmente, de saúde pública.

Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial