.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Falta transparência na prefeitura e câmara de vereadores de Ipiaú



http://paineis.cgu.gov.br/index.htm

A transparência é primordial para acreditar em qualquer governo. A transparência nas contas públicas é um passo importante para obter a confiabilidade da comunidade.

Durante as campanhas eleitorais, os discursos de seriedade, comprometimento são evidentes. Todos os candidatos sabem da importância da transparência e abrem a boca para afirmar que vai fazer isso e aquilo, como se fossem o Salvador da pátria.

Por outro lado, quando assumem o poder se esquecem de colocar em prática tudo o que foi dito e tratam a comunidade como se fossem meros animais e nos colocam como estatística.

Falta dinheiro para isso e aquilo e assim vão vivendo, poucos com muito e muitos sem nada. Enquanto políticos enchem os bolsos com altos salários, falta comprometimento com os trabalhadores do nosso município. É preciso ir mais além de meros discursos e colocar em prática as politicas públicas eficientes. E uma delas é a responsabilidade com os gastos públicos.
http://www.camara.ipiau.ba.io.org.br/menu/106430/Folha-de-Pagamento/Folha-de-Pagamento-2017-Clique-Aqui/106431


Nosso dinheiro não é capim e tão pouco é mato para fazerem o que querem. Os bairros ipiauenses carecem de mais atenção, nossos professores, escolas e alunos precisam de mais seriedade nos investimentos educacionais, assim como, na agricultura do nosso município.

A transparência pública        

Desde novembro do ano passado a prefeitura e a câmara de vereadores de Ipiaú estão em debito com o site transparência Brasil. Acho que já passou do tempo de atualizar o site e prestar conta do dinheiro público.
Como confiar no governo que nem sequer tem o respeito com a população?
Como acreditar em ações ilusórias e imediatas?
 Como acreditar em algo quando se esquece de visualizar o futuro?
São questionamentos para a reflexão e também para sensibilizar os poderes públicos. A comunidade precisa ficar alerta.
Assessoria barata e sem preparo

Os representantes eleitos pelo povo precisam tomar consciência e pelo menos tentar fazer o melhor.

Enquanto a assessoria de comunicação tenta fazer um book da prefeita, fotos de visitas, conversas e tantas outras, a comunidade carece de mais verdades.

Uma assessoria barata e despreparada coloca o governo em descredito. E este ponto de vista pode ser denominado de maquiador, de camuflar as mazelas e fingir que nada acontece. A época do pão e circo acabou e é hora de Ipiaú acordar para isso, será difícil, mas é preciso tentar.

Se a culpa é da economia, da crise que assola a nossa região, por outro lado, políticos fazem a festa com o dinheiro público e assim se desfaz da população.

Transparência já! Menos propaganda e mais atitude!


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial