.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Grupo politica de Ipiaú agrega diversidade e democracia




A liberdade de expressão é uma característica da democracia, você pode falar e ninguém tem o direito de boicotar a sua voz. Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas utilizam as redes sociais para dialogar, se expressar, gerar opinião e debate.

Politica, esporte, entretenimento, religião, noticias, cada um demonstra o ponto de vista se juntando a diversidade existente. Com os grupos dos whatssap, uma legião de gente do município está conectada pela internet.

Em 2015 foi criado um grupo chamado politica Ipiaú, lá se encontra uma gama de pessoas. Cada um com sua loucura e resenha não falta, debate também não! Tem gente de toda forma e somado a isso a democracia, pois cada um se expressa e fala como quer, sem cortes e podas. No grupo tem autoridades, lideranças politicas, assessores, políticos, trabalhadores, tudo junto e misturado.

Também tem os olheiros que ficam só observando, os arruaceiros que gostam da bagunça e jogam lenha na fogueira, tem a turma do deixa disso e no fim um conjunto de ideias e opiniões.

Conversando com alguns criadores dos grupos como Paulo Almeida, 
Alexandre Ferreira, Raimundo Paraguai e Anderson Eloy, a ideia foi concretizada.

Para Alexandre Ferreira o intuito de criar o grupo foi para unir amigos e discutir o melhor para a cidade de Ipiaú.  

“Criamos o grupo com intuito de unir amigos tanto de situação e oposição, que vise o melhor pra nossa terra. O intuito também é levar aos participantes informações do que ocorre na nossa cidade, nos poderes que comandam Ipiaú é cobrar também situações que vem falhando pra que a população seja beneficiada”, explicou Alexandre.
A história do grupo

Atualmente existem dois grupos de politicas de Ipiaú, centenas de pessoas participam.

O grupo politica oficial Ipiaú foi criado em 2015, não sei qual foi o objetivo, mas deu certo para contribuir com o avanço da democracia e promover o diálogo entre os ipiauenses.

De acordo com as pesquisas, o grupo surgiu de uma conversa entre Paulo e o radialista Zé Gomes.

De acordo com Paulo “o grupo política de Ipiaú tinha uma coisa legal e a cada semana homenageava uma figura ilustre da cidade Capitão Milton Pinheiro, Professor Tatai, Hildebrando Nunes, Miguel Coutinho e dentre outras muitas”.  

Ainda de acordo com Paulo “na época das eleições municipais o grupo tinha pessoas de todos os lados e as discussões pegavam fogo. Era um grupo democrático, inclusive com a participação de candidatos a vereador e possíveis candidatos a prefeito”.


Viva a democracia!


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial