.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Homenagem ao Edvaldo Santiago (ouça a entrevista e depoimentos)


Edvaldo Santiago e a esposa Wanda Santiago



A vida é maravilhosa, tem um sabor de luta, conquista e trajetória de aprendizado. E quem dera sermos jovem a vida inteira? Seria coisa muito chata e iriamos de encontro com os processos reais da nossa pequena passagem por esse mundo.
Não existem palavras para ressaltar a grandeza e a virtude de trabalhos feitos de coração e com muito carinho. Preservar a história é deixar a marca é existir perante as adversidades que encontramos pelo caminho.
Cada um de nós tem uma função neste mundo e cidade, na vida das pessoas e na construção de um futuro brilhante. A união, a fé e a esperança por dias melhores é um aspecto importante para almejar aquilo que sentimos de melhor.
 Somado a isso, ganho horas conversando com pessoas para entender um pouco desse espectro que entendemos como vida. Algo tão grandioso que vai além de sentimentos, que vai além de palavras e silêncio.
E assim, uso o pouquíssimo conhecimento que tenho para ressaltar a gratidão pela vida e pessoas que fizeram e fazem história na querida cidade de Ipiaú.
Sempre me pergunto o que é a felicidade e neste emblema me encontro rodeado de explicações verdadeiras. E assim me ponho a estabelecer a felicidade para entender a mim mesmo e o outro.
E a felicidade maior é poder compartilhar a alegria com o próximo, de chorar, ri e cantar.
Após vários pedidos e agradecimentos pela homenagem ao Edvaldo Santiago, tenho a a convicção que fui feliz e proporcionei uma gota de alegria nos corações dessa multidão que o tem como uma grande pessoa honrosa e que fez da vida uma doação para despertar o conhecimento, a alegria e a paz para gerações.
Tenha a certeza que isto me faz feliz, me engrandece como ser humano e me faz seguir rumo à vida que me foi destinado. Conversar com o amigo Edvaldo Santiago, me emocionou como uma criança e fez-me renascer novamente dando forças para continuar caminhando. Pois, só quem sente a grandeza disso é quem teve ou ainda terá a oportunidade de poder conversar com está pessoa de uma mente brilhante, um Uirapuru ipiauense, um lutador e um grande educador da nossa pequena e grande cidade.
Não fui aluno do professor Tatai, mas tive a honra de ter conhecido e saber que ele foi professor de Minha mãe, tios e parentes. Também sou grato por saber que é querido pelos alunos. Foram muitos que passaram pelas mãos do professor Tatai, gerações e gerações e todos eles o veneram.    
E agora só me resta eternizar a linda história para o mundo e dedico, mais uma vez, esta pequena homenagem ao grande mestre Edvaldo Santiago.
Vicente Andrade
Entrevista e depoimentos transmitidos no dia 21 de abril de 2017, no programa Bote Fé! Você é a sua Salvação! Jornalismo a Favor da Cidadania! Homenagem ao professor Tatai.

Segue o link:








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial