.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

O jornalismo preguiçoso de Ipiaú


Na ânsia de publicar uma notícia, criar conteúdo, site amador que nem sequer possui a ética de citar as fontes e que também não possui profissional habilitado e qualificado para exercer a profissão jornalística acaba agredindo a ética do profissional de comunicação.  
A citação é obrigatória quando alguém pública uma matéria com informações de outro site, blog ou qualquer outro meio de comunicação que escreveu a matéria.
Essa prática do jornalismo preguiçoso tem feito do jornalismo da nossa cidade um pouco obscuro e sem credibilidade.
Como diz o ditado: “Vou dar nomes aos bois”. O site Panorama Ipiaú usou das informações do blog Vicente Andrade para produzir uma matéria sobre o rio novo tênis clube. A foto da reprodução também foi do Blog Vicente Andrade.
A prova disso é que nenhum site publicou a foto e nem a matéria sobre o clube, apenas o Vicente Andrade deu ênfase na situação. Qualquer site que faça alguma matéria ressaltando a visita ao clube deve citar a fonte.
Só em nível de informação, ação como essa representa uma pedrada no jornalismo profissional e ético. Além disso, essa atitude de não citar fonte gera processo e se enquadra no jornalismo preguiçoso e sem fundamento profissional.
Tentei entrar em contato com os responsáveis para comunicar o acontecido e a resposta que obtive foi simplesmente: “ Vai se fuder”....   

Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial