.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

O problema da falta de abastecimento de água na Fazenda do Povo


Poço artesiano da Fazenda do Povo( Foto Vicente Andrade) 



Á água é um bem precioso para vida humana e um direito reservado na carta constitucional do nosso país para todo povo brasileiro. Mas devido aos desastres ambientais, a falta de água  já se alastra pelo planeta.

Na manha desta segunda (4), o Blog Vicente Andrade esteve na Fazenda do Povo e constatou que há cerca de um mês a comunidade está sem abastecimento de água.

Esta mazela está dificultando os trabalhos escolares na região e também o atendimento médico no posto de saúde da Fazenda do Povo.

As aulas estão terminando mais cedo e o posto de saúde Manoel Cipriano de Santana está sem atendimento odontológico e outras especialidades devido à ausência de água. 

Válido ressaltar que este problema não é da escola e nem do posto de saúde e sim, da falta de abastecimento de água.

O outro lado

O Blog Vicente Andrade foi conversar com o secretário de agricultura, Valnei Pestana, para colher informações sobre o caso.

Durante a conversar Valnei salientou que será necessário cavar outro poço para atender as necessidades da comunidade e que já entrou em contato com os responsáveis para tomar as providencias e que não tem data certa para iniciar os trabalhos para cavar o poço.

Equipe de agricultura do município de Ipiaú

Caique Iuri, Poleandro Silva, Valnei Pestana e Manoel Pereira


Antigamente, o poço demorava seis horas para abastecer a comunidade, cerca de 40 mil litros de água. E de acordo com Valney este poço está sem água o suficiente para atender a comunidade.

Enquanto não cavam outro poço artesiano, a comunidade terá que esperar mais um pouco.

Vicente Andrade

    
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial