.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Rio Novo Tênis Clube de Ipiaú será tombado

foto Ipiaú Online




A audiência pública sobre o Clube Rio Novo, realizado nessa sexta-feira (26), foi um pequeno avanço para entendermos um pouco da luta coletiva e ao mesmo disseminar muitas ideias e histórias.
Varias pessoas deram depoimentos que demonstraram um pedaço do coração que está no Rio Novo. Tanto do lado imobiliário quanto, da cultura. O Rio Novo Tênis Clube é grandioso de espaço e também marcou história na vida de muitos ipiauenses. Bailes, casamentos, festas, teatro e cultura. Cada uma com sua peculiaridade.
A audiência gerou polêmicas e um direcionamento a ser tomado para levantar o Rio Novo Tênis Clube. De jovens a adultos, todos puderam expressar a parte da história vivida no clube. Foi uma grandeza para demonstrar a importância de apoiar a cultura e a reordenação do Rio Novo Tênis Clube.
Foi um dia que marcou e marcará a história de Ipiaú para sempre. Durante a sessão, o Vereador Cláudio Nascimento, afirmou que já tramita na câmara de vereadores a lei que irá tombar o clube. Além disso, ficou decidido que acontecerá uma reunião, no dia 9 de junho, para formar uma comissão e discutir as questões futuras do clube. Como irá funcionar?  Como será mantido? São questões a serem discutidas.
Além disso, o clube está com uma divida trabalhista que é preciso ser revista para honrar com os débitos trabalhistas. Este caso não fui citado durante a audiência pública.
Cabe ressaltar que os tempos são outros e é de suma importância pensar numa base comunitária para desenvolver a cultura popular, de contribuir com o avanço social e educativo do nosso município. De resgatar os que mais precisam e vivem a mercê do tempo e do poder público.
Esperamos também que está ação não sirva de palco para políticos que estejam com interesses próprios ou que pretendem pleitear cargos.  
No mais, a audiência pública foi muito interessante para perceber a juventude da coletividade e assim, tudo dentro da ordem e da lei o que estava apagado poderá voltar aos tempos de brilho.


Vicente Andrade  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial