.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Visita ao Rio Novo Tênis Clube (audiência pública será dia 26 de maio)

Foto( Evandro Barbosa)




Antes de iniciar este texto é primordial ressaltar umas das funções do jornalismo cidadão. Uma delas é utilizar a imprensa para sensibilizar a comunidade e os poderes públicos em prol das melhorias sociais e este meio (Blog Vicente Andrade) é um canal para questionar as mazelas e buscar soluções.
Após um serie de reportagens denunciando as condições do Rio Novo Tênis Clube, eis que surge uma faísca de mobilização para revitalizar o espaço. Já é um bom passo.

Durante a tarde desta terça (2), foi realizada uma visita para discutir como será a desapropriação e quais caminhos serão feitos para tornar o espaço num ambiente cultural e esportivo.

O Abandono    

Durante a visita foi comprovado o abandono e a falta de manutenção do espaço. Por outro lado, Rau ressaltou que sempre lutou para manter o clube, mas que chegou a um ponto que não teve mais jeito por falta de recursos.  
Resolvido este aspecto, cabe ressaltar que o convite para a comunidade participar da visita foi em cima da hora, só fiquei sabendo por que o vereador Cláudio me avisou. Seria mais salutar se fosse avisado com mais antecedência e em todos os meios de comunicação da cidade.

Audiência pública

Mesmo com a falta de divulgação, algumas pessoas tiveram presentes durante a visita, os representantes do Coletivo Cultural José Américo Castro, Ivan Santos e Paulo Cesar. Também compareceu a visita os vereadores Cláudio Nascimento, Jô da AABB e Orlando Santos. Os mesmos ficaram de se reunir com a prefeita para conseguir mão de obra para limpar o clube. Complementando a visita, Vadinho e Evandro Barbosa também marcaram presença.

Na ocasião ficou decidida a realização de uma audiência pública para o dia 26 de maio, para tratar da questão.


Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial