.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Banda Regala o Zoi mantém a tradição do forró raiz em Ipiaú (confira o Vídeo)

Banda Regala o Zoi Jovino Nery ( Sanfona), Edízio Silva de Jesus (Zabumba), Osvaldo Carmo Sobrinho(Pandeiro) e Messias Santana( triângulo) Foto Vicente Andrade 




A Sanfona, o pandeiro, o triângulo e a zabumba são ingredientes fundamentais e instrumentos capazes de fazer um bom som e desencadear um forró pé de serra para animar a festa do São João e São Pedro.

E com esses instrumentos seu Jovino Nery ( Sanfona), Edízio Silva de Jesus (Zabumba), Osvaldo Carmo Sobrinho(Pandeiro) e Messias Santana( triângulo) mantém a tradição dos festejos tocando.

Jovino ressaltou que ”aprendi a tocar a sanfona se batendo por ai, vai aqui e vai ali e aprendi da uns tonzinhos (risos)”.

Edizio falou como surgiu a banda, “somos amigos e nos juntamos para tocar e passar o tempo e também manter a tradição.  Começamos a tocar na feira, depois tocamos nas fazendas comemorando o são Pedro e São João com os amigos” explicou Edizio.
Todo sábado o encontro para ensaiar e organizar o repertório é certo. Os integrantes da banda são lutadores da vida e se divertem tocando para disseminar prazer e alegria.

A cidade de Ipiaú é muito rica culturalmente e diversos artistas culturais estão espalhados pela cidade provando que a cultura de Ipiaú é imensa e não existe apenas no centro da cidade, mas também nos bairros populares. Banda Regala o Zoi diretamente do bairro São José Operário!


Vicente Andrade

   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial