.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Bote Fé: Aborda a importância do Ciclismo e do Rio Novo Tênis Clube de Ipiaú


Programa Bote Fé com Vicente Andrade
Participação de Manoel Machado, Irlan Almeida e Leonardo Nery
fotos (Ricardo Souza)


O Bote Fé! Você é a sua Salvação! Programa jornalístico a favor da cidadania tem sido palco para que diversas pessoas possam participar e soltar a voz e contar a própria história e discutir assuntos relevantes da nossa cidade e região.

O Bote Fé é transmitido toda quinta-feira, às 21 horas, na sintonia da Rádio Livre Comunitária de Ipiaú. E neste último programa (1) tivemos a participação de Manoel Machado, Irlan Almeida e Leonardo Nery.

Manoel Machado foi um dos últimos presidentes do Rio Novo Tênis Clube, sócio desde 1982, ressaltou que não teve mais forças e investimentos necessários para manter o clube e dai passou para Nilson Araújo, atual responsável do sindicato dos comerciários de Ipiaú.
Manoel Machado é sócio do Rio Novo Tênis Clube desde 1982 e ele também foi presidente do Clube


Ele também ressaltou que gostou da audiência pública e que gostaria de ver o clube voltar a funcionar novamente com biblioteca, cinema, piscina uma mistura cultural.  Manoel soltou a voz e disse que Maria das Graças vai fazer um bom governo para todos. E depois mandou um abraço para os amigos do grupo do Whatssap “politica de Ipiaú” para Paulo, Xandy e disse que está penalizado do grupo por ciúmes de Raimundo Paraguai e no tom de graça, pediu desculpas e mandou um abraço para Raimundo.

O ciclismo de Ipiaú

No programa também teve a participação dos ciclistas Irlan Almeida e Leonardo Nery . Durante o programa, Irlan contou que a paixão pela bicicleta começou desde pequeno e por isso começou a se dedicar.O primeiro campeonato dele foi aqui em Ipiaú em 2003.

Recentemente Irlan ficou em 5º lugar numa competição baiana de triátlon. Representou muito bem a nossa cidade.

Irlan Almeida ficou em 5º lugar no campeonato baiano de  triátlon 

Irlan se sente muito feliz pela participação e agradeceu aos amigos que o apoiaram, em especial, a Leonardo Nery, pessoa que o acompanhou, deu apoio e ainda fez uma faixa. Expressou a determinação do amigo que saiu de Ipiaú pedalando para prestigia-lo na competição.

Leonardo saiu de Ipiau, na sexta-feira, pela manhã, pedalando até a capital baiana, dormiu em Santo Antônio de Jesus e no outro dia seguiu viagem, tudo isso em cima de uma bicicleta.
Leonardo Nery um ciclista que percorrer o mundo de bicicleta e defende o meio ambiente


Leonardo também já realizou diversas viagens de bicicleta, recentemente ele foi até o Rio de Janeiro pedalando em defesa do Rio de Contas. Ele é um dos que lutam em defesa do meio ambiente.
Faixa feita por Leonardo para incentivar o ciclista Irlan( Foto  do Facebook)


Durante a entrevista também foi citado à importância de uma ciclovia em Ipiaú. O número de ciclistas tem aumentado nos últimos tempos e uma ciclovia não caia mal.

Irlan comentou que é fácil fazer a pista em Ipiaú, basta determinar horários e organizar o trânsito para não causar acidentes.

Irlan também comentou que algumas ruas de Ipiaú já são asfaltadas e determinado horários daria para fazer uma ciclovia. E assim ele sugeriu.
Teve a participação de Teu de teiú, um ouvinte assíduo do programa Bote Fé. Para encerrar, todos se manifestaram saudando os ouvintes.

Foi um bate papo muito bom com informação e cidadania!
foto coletiva

Bote Fé!

Vicente Andrade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial